Whatsapp
Portal Ciesp > Canal Interativo > Agenda > Auditor Interno ISO 14001

Agenda

Auditor Interno ISO 1400129/08/2022 | 08:00Data: 29,30 e 31 de agosto de 2022
Carga horária: 24h - Horário: 8h00 às 12h e das 13h às 17h      
Modalidade: Presencial

Inscrições até 24/08/2022

Investimento
R$ 600,00 – Associados
R$ 865,00 – Não Associados

*Nossos Cursos Presenciais seguem todas as normas de segurança sanitária exigidas. Assim, garantimos a segurança e a integridade de todos os envolvidos, além de mantermos a qualidade dos treinamentos, já tão tradicionais em nossa entidade.


Objetivos
Qualificar e/ou atualizar os profissionais para atuar como Auditores Internos do Sistema de Gestão Ambiental na empresa e/ou nos fornecedores. Divulgar o conceito de auditoria como ferramenta gerencial de administração do Sistema de Gestão Ambiental e detecção de oportunidades de melhoria. Capacitar e qualificar seus colaboradores internos, visando a melhoria contínua do sistema de gestão. Contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores, visando a sustentabilidade do negócio.

   
Público Alvo
Empresas que desejam formar uma equipe de auditores internos ou ter colaboradores treinados e com competências e habilidades para executar auditorias interna.
 

Conteúdo programático 

• A Evolução dos Conceitos e Práticas de Gestão e Proteção Ambiental;
• Objetivos e Conceitos de auditorias;
• Leitura e Interpretação dos requisitos da ISO 14001: 2015;
• Leitura e Interpretação da ISO 19011: 2018;
• Auditoria: Terminologia; Classificação; Procedimentos e Metodologias das Auditorias;
• Perfil, Qualificação e Comportamento dos Auditores;
• Programa e plano de auditoria;
• Estudo de casos / exercícios de fixação e Testes.


MINI CURRÚCULO DO EXPOSITOR

José R. Maia
Diretor proprietário da Lemadi - Consultoria & Treinamentos. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas. Pós Graduado em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela PUC-Campinas. Extensão em Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas no Ambiente de Trabalho pela UFSC. Extensão em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FGV. Extensão em População, Cidades e Políticas Sociais pela UNICAMP. Auditor Líder “ISO 14001” Sistema de Gestão Ambiental - BVQI. Extensão em Gerenciamento de Resíduos pelo IFRS. Extensão em Gerenciamento do Escopo em Projetos pela FGV. Extensão em Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos pelo IFRS. Professor por cerca de dez anos em cursos de Graduação e Pós Graduação de Eng. Ambiental, Eng. de Produção, Eng. de Automação e Controle, Administração de Empresas, etc.. Consultorias, treinamentos e palestras há cerca de oito anos para pequenas, médias e grandes ampresas, nas áreas da Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e feramentas geranciais. Atuação por cerca de trinta e três anos em industria multinacional de grande porte do ramo automobilístico, nas áreas da produção, qualidade fábrica e sistemas de gestão (Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho).


Importante  
• O participante terá direito ao certificado tendo frequência mínima de 75%.
• A confirmação do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. Após a confirmação do curso não haverá  devolução da taxa de inscrição, podendo somente ser transferido para outro curso 70% do valor pago.
• Daremos 10% de desconto para os 10 primeiros Não-Associados inscritos.
Compartilhar: