Área Restrita:
Esqueci a senha
Portal Ciesp > Notícias > Encontro de Negócios fomenta cadeia produtiva de Paulínia

Noticías

Encontro de Negócios fomenta cadeia produtiva de Paulínia26/09/2017Carla Marins, Comunicação CIESP-Campinas

No município, o encontro em 26 de setembro, realizado em parceria com a prefeitura da cidade, possibilitou mais de 550 reuniões.

Representando o CIESP-Campinas, conduziram a abertura do Encontro os diretores: José Nunes Filho (titular); José Henrique Toledo Corrêa (1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios); Fabiano Grespi (diretor de Negócios), e o representante local e 2º vice-diretor eleito (2018-2021), Alfeu Cabral. Todos enalteceram o caráter representativo do evento, símbolo da agenda de Negócios do CIESP.

José Nunes Filho destacou a vontade do empresariado de se preparar para a retomada econômica e a oportunidade de reunião com os industriais em uma cidade extremamente representativa no setor industrial, “potencial de infraestrutura e benefícios para que as indústrias aqui se estabeleçam”, observou.
arquivo sem legenda ou nome
O diretor titular ainda observou o percentual do índice de confiança do empresário, que acima de 50% expressa o desejo de investir da classe empresarial, “estamos vendo a economia se descolar da política, a inflação para 2018 não deve passar dos 3% e o índice de desemprego estagnou. O que nós estamos fazendo aqui é gerar emprego, renda e riqueza, contribuindo para esta evolução”, afirmou.

Lideraram o ciclo de reuniões as seguintes empresas: Braswell, Copersucar, Grupo LSL, VLI Logística e Steel Warehouse Cisa.

A empresa Copersucar participou na categoria de líder pela primeira vez e, representada, pelo responsável da área de Suprimentos, Luiz Flávio Conte, comentou sobre a localização privilegiada e estratégica do local. “Paulínia está no eixo dos nossos terminais. Além disso nos surpreendemos com a qualidade das empresas participantes, tudo isso nos auxilia para uma melhor gestão e mapeamento de mercado, favorecendo a tomada de decisão assertiva", pontuou.

Para a representante da diretoria de Gestão de Energia e Comercialização da Enel Brasil, Fabiana Shyton de Andrade, a produtividade do encontro se deu através do conhecimento e identificação dos prospects de área, “além de conquistarmos novos parceiros e entendermos um pouco mais do cenário econômico que contextualiza o atual momento da indústria”, avaliou.

A atração de players potenciais de cada região é um dos diferencias de cada encontro, sobre isso o 1ª vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa, e o diretor de Negócios, Fabiano Grespi, lembraram ao público o valor agregado pela entidade com produtos e serviços direcionados à indução de novos negócios, como permite o Aplicativo Inteligência de Mercado e as Liminares de que podem fazer uso os associados do CIESP, viabilizando a significativa redução de custo e tempo.

O prefeito de Paulínia, Dickson Carvalho, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, alertaram que a cidade observa com bons olhos parcerias como essa com a Casa da Indústria, “esta é uma oportunidade para nosso município alavancar ainda mais seu potencial nos setores, industrial, de comércio e serviço, lembrando ainda de nossa constante busca por novas conquistas na área de inovação. ”

Autoridades de diversos setores participaram do evento, com destaque para: o gerente da Caixa Econômica Federal, Pedro dos Santos Cunha; Tomás Marcelo Martins Leite – diretor do SENAI Paulínia; Reginaldo Aparecido de Oliveira, representando o gerente do Sebrae Paulínia, Nilcio Caibar de Souza Freitas; e Danilo Cesar Bueno, diretor do SESI Americana.

 
Imagens por: Mari Lima Fotografia
Compartilhar:
Comentários:Nenhum comentário foi publicado.

Deixe aqui seu Comentário:

Nome:
Empresa:
Comentário: