Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas se reúne com Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Noticías

CIESP-Campinas se reúne com Secretaria de Desenvolvimento Econômico 31/01/2017Como fio condutor da conversa os projetos já em andamento e a estruturação de novas ações para os próximos anos, além do estreitamento das parcerias com importantes representantes da RMC.

arquivo sem legenda ou nomeNo dia 30 de janeiro, a Diretoria Regional, representada pelo diretor titular José Nunes Filhos, se reuniu com o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben. Nesta ocasião, José Nunes lembrou da força da articulação para alavancar Campinas como Região do Conhecimento e da Inovação até 2025. “Nosso papel é alinhavar essa união de instituições, empresas e poder público para construção de uma promissora rede de tecnologia e inovação”, balizou.

O diretor titular do CIESP-Campinas, José Nunes Filho, afirma que a Região Metropolitana de Campinas conta com respeitável suporte e infraestrutura na área de ciência, tecnologia e inovação, universidades renomadas capitaneadas pela  Unicamp, com vasta produção científica e ensino de excelência,  15 Institutos de Pesquisa reconhecidos pela qualidade no desenvolvimento de novas tecnologias, 5 parques tecnológicos com indústrias de alto padrão tecnológico, ou seja, um ecossistema que usufrui da geração de conhecimento e da mão de obra altamente qualificada.

Nunes que é também membro do Conselho Superior da Fundação Fórum Campinas Inovadora – FFCi, revela o potencial da Fundação, que congrega os setores de ensino e pesquisa, como a Unicamp, a PUC, e institutos de pesquisa, juntamente com a Prefeitura de Campinas, os Parques Tecnológicos e o CIESP, com o desenvolvimento de um amplo trabalho de aproximação da tecnologia gerada na academia com os setores produtivos, “de forma a agregar valor ao produto industrial regional, gerando mais riqueza e empregos de qualidade. Na minha opinião, Campinas já é a Região do Conhecimento, só temos que trabalhar mais, com muita vontade política e muita dedicação, para disseminar e aproveitar ao máximo esse potencial maravilhoso que nossa cidade nos oferece”, enaltece Nunes.
Compartilhar: