Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Desafios de empresários e gestores financeiros em um cenário de instabilidade econômica

Noticías

Desafios de empresários e gestores financeiros em um cenário de instabilidade econômica05/10/2016Nesta 3ª feira, dia 04, o CIESP-Campinas recebeu especialistas da KPMG para abordagem sobre as possibilidades de negócios e estratégias de posicionamento adequadas aos empresários para o momento atual.
A KPMG, empresa associada a Diretoria Regional, é reconhecida por seus serviços na área de Advisory, com desenvolvimento de projetos multidisciplinares que envolvem competências em planejamento estratégico, fusões e aquisições,  governança corporativa, riscos e compliance, melhoria de performance financeira e operacional, entre outros.
 
Na abertura, José Nunes Filho, diretor titular da Regional, avaliou a retomada da economia, a qual ainda se processa e precisa do apoio dos empresários, no sentido de ações propositivas em prol da elevação do índice de confiança. "Acreditamos que o novo governo trará a normalidade ao país, porém, para isso é preciso a aprovação de uma agenda de reformas e contenção dos gastos públicos, sem o aumento de impostos."

A exposição foi conduzida por três especialistas, sendo: Francisco Clemente, diretor responsável pela prática de Restructuring Services no Brasil na KPMG, que desde 2007, além da ampla experiência internacional, vem trabalhando com empresas em situação de stress – em projetos de reestruturação operacional, financeira e de gestão e acompanhamento de fluxo de caixa; Christian Murayama, sócio responsável pela prática de Restructuring Services no Brasil, com ampla experiência em reestruturação operacional e financeira e recuperação judicial, autor da “Metodologia de Recuperação e Crescimento Acelerado” para empresas em crise e crescimento; e Jean Paraskevopoulos Neto, sócio-líder de auditoria do escritório da KPMG Campinas, com 21 anos de experiência na auditoria de empresas Brasileiras (práticas contábeis adotadas no Brasil), Norte-Americanas (US GAAP e SOX/ICOFR), e empresas internacionais (IFRS).
 
Ao longo do debate, os expositores analisaram o cenário do país e as possibilidades latentes em cada mercado, as quais segundo os expositores estão apenas à espera da ação direcionada dos empresários. “Através de uma leitura e uma gestão eficiente para a tomada de decisão o empresário tem a possibilidade de capturar oportunidades que vão novamente sendo iniciadas em um ciclo de retomada econômica. São ações assertivas que decorrem de um ambiente que deve ter um perfil flexível, rápido e assertivo.”, avaliaram os especialistas.

Os palestrantes apresentaram cases de sucesso e também realizaram pesquisa com todos os presentes, de forma a avaliarem as necessidades intrínsecas de cada setor.

 Acesse aqui apresentação da KPMG, na íntegra.

Homenagem aos novos associados
 
Os novos associados têm cadeira cativa nas Plenárias com Palestra, momento em que recebem das mãos do diretor titular, José Nunes Filho, e do 1º vice-diretor José Henrique Toledo Corrêa, os certificados de associação.
Nesta ocasião foram contemplados os associados das empresas: Juracy nascimento, da Maximizi; Paulo Cesar Marcondes, da Marcondes Serviços; Vivian Steinhoff, da Brazil Wind Logistics; Cinthia Carolina Ganzella, da CBPOL; Ulisses Girardi, da Visafértil; Edson de Oliveira, da Digipaper; Eliezer Silvério Maginador, da Eliezer Maginador ME; Márcio de Moraes Malerbi, da Methodos Consultoria Empresarial; Duilio Quirotto, da STV Segurança; Ulisses Giardi, da Lupa; Arthur de Moraes Pereira, da Matos, Moraes e& Cardoso Soc. de Advogados; João Guilherme Moraes de Marchi, da Apoyo Serviços Empresariais.

Acompanhe as demais fotos na Galeria de Imagens, abaixo.
Imagens por: Andrea Prado / Melhor Imagem
Compartilhar: