Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Uma marca mais forte e mais frágil - gestão das crises de imagem de marca

Noticías

Uma marca mais forte e mais frágil - gestão das crises de imagem de marca13/07/2016A plenária com palestra do último dia 12 destacou a fragilidade das marcas no mundo contemporâneo.
 
“As Marcas, um dos principais ativos intangíveis das empresas, estão cada vez mais fragilizadas pelo empoderamento da sociedade.”, relatou o professor Alexandre Salvador.
 
O professor de pós-graduação e MBA da FIA buscou sensibilizar a respeito da importância da prevenção e gestão das crises de imagem de marca.
 
“Marca é um repositório de significado, um atalho de comunicação entre os seus detentores e a sociedade. Ao evocar uma marca, uma série de associações é feita como fruto do produto de diversas interações no tempo e no espaço.”, explica Salvador.


 
O especialista aponta que, embora a posse legal da marca é de seu detentor, mas sua construção depende cada vez mais da série de interações com seu público de interesse. “O entendimento das marcas e a formação de sua imagem é fruto do entendimento coletivo de todas as manifestações da marca, sejam elas realizadas ou não por ação de seus detentores.”, avalia.


 
Vivemos um paradoxo. A cultura de marcas nunca foi tão forte e as marcas, ao mesmo tempo, tão frágeis. Gostamos de marcas, gostamos de gostar delas, mas também desconfiamos.”, afirma o professor.
 
Alexandre Salvador é professor de pós-graduação e MBA em faculdades como ESPM, FIA, FGV, FAAP, SENAC, Escola São Paulo e Faculdades Trevisan. Facilitador de treinamento pela Atingire e Miura. Consultor na área de Inteligência Competitiva e Gestão de Marketing.
 
Como de costume nas plenárias com palestra, os novos associados foram prestigiados com cerimônia, conduzida pela diretoria, para entrega dos certificados de associação. Na data participaram: João Peters, da RHCamp; Mariana Arena, da Areco Consultoria; Márcio Henrique Barbosa, da 2Blean Treinamento e Consultoria; e Leonardo Ferreira, da Leonardo Ferreira ME.

O diretor titular, José Nunes Filho; e o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa, recebem os associdados entrantes.
 
O encontro realizado pelo CIESP-Campinas, contou com o apoio da empresa Miura.

No dia 22 de setembro, o professor Alexandre Salvador realizará, no CIESP-Campinas, o Curso Gestão de Crise da Marca - Como proteger sua marca num mundo de comunicação democrática.

Associados têm 50% de desconto. As inscrições podem ser realizadas até 14/09. 
Para garantir sua vaga, clique aqui!
Imagens por: Andrea Prado / Melhor Imagem
Compartilhar: