Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Tendências em Gestão de Pessoas para 2016

Noticías

Tendências em Gestão de Pessoas para 201613/05/2016O departamento de Sustentabilidade, em conjunto com a área Desenvolvimento Humano Organizacional, no dia 12 de maio, promoveu diálogo sobre as mais recentes tendências em gestão de pessoas.

 
A 7ª edição da Pesquisa de Tendências em Gestão de Pessoas - PTGP 2016, realizada pela ISK Consultoria Organizacional e publicada pela revista Profissional & Negócios, revelou as expectativas dos gestores de RH para o ano de 2016,  tendo, entre os temas abordados, as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelas empresas respondentes; a terceirização das atividades de RH e; a disponibilidade de recursos e variedade de dados (Big Data) nas empresas.

De acordo com os palestrantes Kátia Moreno, gerente de Projetos, e José Antonio Silva, gerente de Negócios, atualmente um dos bens mais valiosos de uma organização é o capital humano, “mesmo em um momento de crise, as companhias possuem vagas ainda abertas por conta de dificuldade na localização de obra qualificada. É fundamental que a área de Recursos Humanos, desenvolva ferramentas que possam respaldar suas decisões e transformar dados em vantagens competitivas.”, observa.


 
A reunião abarcou ainda a exposição do case de sucesso do Laboratório Biovet, realizada pela especialista em pesquisa sobre gestão de pessoas e seus resultados, Fabrizia Cassiano Keramidas Bueno, que é gerente de Recursos Humanos do Biovet. “Temos que observar diversos indicadores com relação à Medicina no Trabalho, valorizando o colaborador e sua real inserção dentro da empresa, a qual se dá com acompanhamento próximo e informação disseminada pela empresa.”, pontua.
arquivo sem legenda ou nome

 
Conduziram o debate o diretor de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno, e a diretora de DHO, Silvia Luna, oportunidade na qual evidenciaram o valor da Sustentabilidade como plano e estratégia dentro das empresas, “tão importante quanto à gestão dos recursos financeiros, se faz a gestão do capital humano, através de estratégias que desenvolvam a cultura de integração de todos os stakeholders que compões a organização.”, descreveram.

Acesse o conteúdo na íntegra!
Imagens por: Andrea Prado / Melhor Imagem
Compartilhar: