Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Governador e prefeito assinam credenciamento de parques tecnológicos

Noticías

Governador e prefeito assinam credenciamento de parques tecnológicos20/01/2016O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinaram na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, o credenciamento definitivo de quatro parques tecnológicos de Campinas. A medida é referente ao Inova Unicamp, o CPqD, o CTI Renato Archer e o Techno Park.

“O reconhecimento aos parques tecnológicos de Campinas pelo Estado consolida o perfil da nossa cidade, voltado à inovação. Vamos continuar trabalhando duro para enriquecer esse legado”, disse o prefeito.

arquivo sem legenda ou nomeFoto: Luiz Granzotto
 
O credenciamento é importante para a captação de recursos e fomento à pesquisa. Também possibilita que as empresas localizadas nesses parques possam receber recursos e incentivos fiscais para investir em infraestrutura e melhorias.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, explicou que, após o credenciamento, os parques poderão converter impostos em créditos para desenvolver pesquisas e outros investimentos.
 
 
Rossilho lembrou que há seis anos os parques tecnológicos de Campinas vinham buscando o credenciamento, conseguido agora, na atual gestão. “Foi uma conquista do governo Jonas Donizette. É mais um avanço dos parques tecnológicos de Campinas nos seus passos voltados à inovação tecnológica”, afirmou.
 
O credenciamento é feito junto à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O governo do Estado de São Paulo criou o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento, ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado.
arquivo sem legenda ou nomeFoto: Luiz Granzotto

Fonte: Assessoria de Comunicação/Imprensa da Prefeitura de Campinas
Compartilhar: