Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas convoca empresários para as Campanhas: 10 Medidas Contra a Corrupção, e Não Vou Pagar o Pato

Noticías

CIESP-Campinas convoca empresários para as Campanhas: 10 Medidas Contra a Corrupção, e Não Vou Pagar o Pato24/09/2015Departamento de Comunicação - CIESP-Campinas

Neste dia 23, a diretoria da Regional realizou chamamento em prol de duas campanhas: Contra a Corrupção, promovida pelo MPF e apoiada pelo CIESP; e contra o aumento de impostos, liderada pela Casa da Indústria.

arquivo sem legenda ou nome
Foto: Roncon & Graça Comunicações

Na Coletiva de Imprensa, o diretor titular José Nunes Filho, destacou os dados que revelam 1.000 demissões no mês de agosto na Macrorregião Administrativa, o que representa uma queda de 0,59% do emprego, no acumulado do ano: – 1,67%, que significa em números absolutos o subtotal de 2.950 demissões, no ano de 2015.

"Estamos há cinco meses com perdas de postos de emprego e há cinco anos consecutivos vivenciamos o mês de agosto com dados negativos. Tudo isso por conta de uma política econômica focada no curto prazo. Se não houver um planejamento, por parte do Governo Federal, será impossível a recuperação da economia e a retomada dos investimentos”, fortalece Nunes.

arquivo sem legenda ou nome
“Vamos lutar contra a implantação da nova CPMF, não vamos admitir novos impostos! É inadmissível uma taxa Selic de 14,25% ao ano, isso só comprova a inexistência de políticas de médio e longo prazo!”, alega Nunes.

CAMPANHA “NÃO VOU PAGAR O PATO”. LEIA O MANIFESTO E PARTICIPE!

Alinhados a essa proposta, mais de 100 representantes da indústria, comércio, serviços e agricultura participaram do lançamento oficial, na calçada do prédio da FIESP e do CIESP, nesta segunda-feira (21) para o lançamento oficial da campanha contra o aumento de impostos “Não Vou Pagar o Pato”.


arquivo sem legenda ou nomeFoto: Ayrton Vignola - FIESP

Paulo Skaf, presidente da FIESP e do CIESP, explicou que a campanha foi criada para conscientizar a sociedade sobre a carga de impostos e evitar novo aumento da carga tributária.

CAMPANHA “10 MEDIDAS CONTRA O AUMENTO DE IMPOSTOS”
arquivo sem legenda ou nomeReunião na Fiesp durante a qual foi aprovada a criação de movimento contra aumento de impostos. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

O projeto do Ministério Público Federal (MPF) pretende enviar ao Congresso, como projeto de lei de iniciativa popular, pacote com 10 medidas contra a corrupção. Skaf explicou que o MPF pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas de apoio à proposta e pediu o engajamento de todos os representantes da indústria para ajudar no processo.

Skaf disse que a FIESP e o CIESP, entidades que preside, estão de acordo com a maioria dos pontos listados pelo MPF e lembrou que durante a tramitação da proposta no Congresso ela fica sujeita a ajustes. “A discussão fica para o Congresso”, disse Skaf. “O importante agora é o conceito, de ter legislação bastante rígida de combate à corrupção.”

Na íntegra as 10 Medidas Contra a Corrupção formuladas pelo MPF. Imprima o formulário para coleta de assinaturas!
 

COLETIVA DE IMPRENSA - CIESP-Campinas, leia mais!

arquivo sem legenda ou nomeDurante a coletiva, o economista e professor da FACAMP, José Augusto Ruas, alertou para a estagnação das vendas em um patamar muito baixo, o que reflete diretamente nos estoques e no desempenho da produção. “Não dá para imaginar, nem no médio prazo, um cenário de melhora do emprego”, observa.

Neste mês a Pesquisa teve como tema especial os efeitos da inadimplência, a qual teve uma piora progressiva no 2º semestre, no mês de agosto 62,5% dos respondentes da sondagem industrial alegaram o aumento da inadimplência.

Na área de Comércio Exterior, com a maior queda do ano, as importações explicam forte redução da corrente de comércio da região de Campinas. O diretor de COMEX, Anselmo Riso, alerta para o fato de que as exportações permanecem reduzindo também, “perdemos negócios e a possibilidade de expandirmos, sentimos os efeitos da retração da demanda interna”, sinaliza.

Acesse as pesquisas:

► Sondagem Industrial
► Mão de Obra Industrial
► Comércio Exterior

Veja todo o histórico de pesquisas.
Compartilhar: