Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > 1º Evento de Networking da Cámara Española em Campinas

Noticías

1º Evento de Networking da Cámara Española em Campinas20/03/2015O tema da Lei Anticorrupção: Gestão de Controles e Riscos Jurídicos sustentou e enriqueceu o bojo das discussões

Nesta 6ª feira (20), o CIESP-Campinas, recebeu a Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil para seu 1º Evento de Networking.

Para prestigiar o encontro e receber os representantes da Cámara, bem como os palestrantes do evento estiveram presentes: o diretor titular, José Nunes Filho; e o 1º vice-diretor da Regional de Campinas e diretor estadual de Produtos e Serviços do CIESP, José Henrique Toledo Corrêa. Reforçando a importância do networking para ações de Comex, o presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Romeu Santini, também assistiu às palestras.  



























Sobre o fato de ser o 1º Evento de Networking da Cámara, María Luisa Castelo, diretora executiva da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, afirmou: “Acreditamos fortemente na importância da promoção de eventos que agreguem aos nossos associados um compartilhamento de informações efetivo e dinâmico, atualizado com as novas demandas do mercado. O tema deste encontro é exemplo claro disso. Nada tem sido mais comentado hoje em dia no Brasil do que as ações do governo no combate à corrupção. Apresentar a importância da nova lei anticorrupção, e como ela impacta diretamente os negócios das empresas, aos nossos associados representou uma oportunidade única, e contar com o apoio dos profissionais do CIESP-Campinas foi primordial para que o evento fosse um grande sucesso.”

Discorrendo sobre Controles Internos e Compliance de processos, permaneceu com a palavra Artemiro Bertholini, vice-presidente do Conselho da Grant Thornton Brasil; Riscos Jurídicos e Compliance foi a abordagem de Thaís Folgosi Françoso, sócia-responsável pelas áreas de compliance, de contencioso tributário e procedimento administrativo tributário do Fernandes Figueiredo Advogados; e abordando o contexto econômico e jurídico da corrupção, explanou Francisco Petros, sócio-responsável pela área societária e de mercado de capitais do Fernandes Figueiredo Advogados.

O evento contou com o apoio do CIESP-Campinas e com o patrocínio da Grant Thornton.  
Álbum de Fotos:
1º Evento de Networking da Cámara Española em Campinas


Camara Espanhola Camara Espanhola 1º Evento de Networking da Cámara Española em Campinas 1º Evento de Networking da Cámara Española em Campinas Camara Espanhola Camara Espanhola Camara Espanhola Camara Espanhola Camara Espanhola
Imagens por: CIESP-Campinas e Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil
Compartilhar: