Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > OEA – Operador Econômico Autorizado é pauta de Palestra do Comex

Noticías

OEA – Operador Econômico Autorizado é pauta de Palestra do Comex29/01/2015Na ocasião foram contemplados o cenário atual e as perspectivas





A palestra, no dia 27 de janeiro, objetivou abordar o trabalho de OEA, o qual visa dar agilidade no fluxo das cargas entre países, focar esforços em operadores de altos riscos, trabalhar a cadeia logística como um todo e obter reconhecimento mútuo.
 
De acordo com o palestrante, Antonio César Ferreira - Auditor Fiscal da Receita Federal em Viracopos, Líder Regional do Projeto: “A importância do OEA no Brasil e no mundo é fundamental, na medida em que as empresas mediante o cumprimento de determinados requisitos exigidos pela legislação do programa, podem auferir benefícios no fluxo do comércio exterior, como, por exemplo, redução de tempo das operações para exportações e acordos de reconhecimento mútuo entre o Brasil e outros países”, revela.
 
Na ocasião o público presente, em torno de 130 executivos de Comex,  assistiu ao depoimento dos integrantes do Projeto Piloto, representantes de empresas da região de Campinas. Explanaram: Marcos B. Eugênio, Gerente de Trade Complaince da América Latina da 3M do Brasil Ltda.; Julio Cicero Cunha Engenheiro de Desenvolvimento de Processos da Embraer S.A.; Homero Vecchi, Diretor de Operações da DHL – Global Forwarding; Adam Benjamin Cunha, Assessor de Negócios de Carga da ABV – Aeroporto Brasil Viracopos.
 
O prazo de início da operacionalização e recebimento dos dados das empresas será: 02/03/2015.
 
Para acessar a apresentação da palestra, clique aqui.
Álbum de Fotos:
OEA – Operador Econômico Autorizado é pauta de Palestra do Comex


OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA OEA
Compartilhar: