Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Reunião Mensal de Comércio Exterior

Noticías

Reunião Mensal de Comércio Exterior14/09/2014
O Departamento de Comércio Exterior realizou, no último dia 10, sua sétima reunião ordinária. Na abertura dos trabalhos o Diretor Anselmo Riso, apresentou a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, presidida por Romeu Santini, que vem em conjunto com o CIESP-Campinas e demais entidades de classe, fomentar o Comércio Exterior Regional, estabelecendo representativas parcerias internacionais e realizando ações a fim de estimular a geração de negócios.
 
arquivo sem legenda ou nomeNa ocasião, os Diretores Adjuntos Marcos Eugênio e Carmem Pavin apresentaram as novidades da área, como o novo aplicativo da Receita Federal - que traz algumas particularidades, dentre elas o acompanhamento online da carga -, momento em que também atualizaram os presentes sobre as  permanentes ações realizadas  junto aos  órgãos intervenientes no Comercio Exterior (órgãos governamentais, entidades e comissões) objetivando a melhoria contínua, agilidade e redução de custos dos processos, a fim de atender a demanda dos associados. Também foi destacada a Visita Técnica ao Aeroporto de Guarulhos, na qual  o grupo teve a oportunidade visitar as áreas alfandegadas do aeroporto e conhecer in loco todas as etapas dos processos de exportação e importação.
 
Como é característico dessas reuniões, em um ambiente informal, todos os convidados tiveram a oportunidade de se atualizarem sobre últimos acontecimentos do COMEX, compartilharem experiências, e, principalmente, discutirem e proporem melhorias para aspectos administrativos e operacionais da área.

Atualmente, o grupo de  Comex possui mais de 300 membros cadastrados, os quais além de participarem da reunião interativa, recebem  informações e atualizações por meio de boletins eletrônicos.
 
O principal objetivo do Departamento de Comércio Exterior do CIESP-Campinas é a agregação de valor às empresas associadas.
 
 
Participe também!
 
 
Mais informações: comercioexterior@ciespcampinas.org.br – Márcia Molinari – Gerente de Comércio Exterior.
Álbum de Fotos:
Reunião de Comex


Reunião de COMEX Reunião de COMEX Reunião de COMEX
Compartilhar: