Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Departamento de Sustentabilidade do CIESP-Campinas participa da Comissão Julgadora do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2014

Noticías

Departamento de Sustentabilidade do CIESP-Campinas participa da Comissão Julgadora do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 201415/08/2014Criado em 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o então Prêmio Ambiental von Martius passou a ser chamado de Prêmio von Martius de Sustentabilidade a partir de 2007, com a intenção de reconhecer projetos de todo o País que promovam o desenvolvimento socioeconômico e cultural, alinhado ao conceito de sustentabilidade.

Na edição 2014 competiram 76 projetos, sendo 25 na Categoria Natureza, 33 na Categoria Humanidade e 18 na Categoria Tecnologia. Os vencedores foram Fundo Vale; Fundação Grupo Boticário; Fundação Amazonas Sustentável; Votorantim Cimentos; Bayer CropScience; Prefeitura Municipal de Extrema; Instituto Brasileiro de Turismólogos; e CEPFS.

A Comissão Julgadora foi composta por Adalberto Wodianer Marcondes (Revista Online Envolverde), Carlos Fioravanti (Revista Fapesp), Cilene Victor (Revista Consciência Ambiental), Cyro Eyer do Valle (consultor), Claudia Piche (revista Ideia Sustentável), Enio Viterbo Junior (Gerdau), Lineu Bélico (USP), Luiz Fernando de Araújo Bueno (diretor titular  de Sustentabilidade do CIESP-Campinas), Ricardo Rose (consultor) e Simone Silva Jardim (Revista Ambiente sem Fronteiras).


arquivo sem legenda ou nome

























A coordenação dos trabalhos foi realizada por Rogerio Ruschel (Ruschel & Associados), a auditoria externa independente por Rosimeire Kato (Tuv-Nord) e a coordenação geral do prêmio de responsabilidade de Daniely Andrade (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha). 


Saiba mais sobre o Prêmio

Hoje o Prêmio von Martius é um dos mais importantes do setor e o único do gênero no País a obter o selo carbon free, por fazer a compensação de todo o gás carbônico dispensado desde o início de suas atividades até a cerimônia de premiação. Desde 2008, o evento tem conquistado também o selo Sustentax de sustentabilidade, reduzindo ao máximo os efeitos nocivos ao meio ambiente e à sociedade durante a premiação. Desde a primeira edição do Prêmio von Martius até hoje, 1.464 projetos foram inscritos, analisados e auditados nas categorias Humanidade, Natureza e Tecnologia.

Fonte: https://www.premiovonmartius.com.br/
Compartilhar: