Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Diretoria Regional promove Palestra eSocial: passo a passo

Noticías

Diretoria Regional promove Palestra eSocial: passo a passo04/04/2014arquivo sem legenda ou nomeA Regional de Campinas promoveu, no último dia 3, uma rica manhã de conversa sobre os desafios e as adaptações necessárias às empresas para a implementação do e-Social. O novo projeto do Governo Federal que pretende unificar o Sistema Público de Escrituração Fiscal (SPED), e obriga as empresas a repassarem em tempo real, aos órgãos fiscalizadores, informações sobre folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e outras imposições.

Na abertura o diretor do Departamento Jurídico de Campinas, Valmir Caldana, evidenciou o papel da casa da indústria, como apoiador das empresas neste momento de mudança nos processos de trabalho. “O CIESP-Campinas está de portas abertas para receber os empresários e apoiá-los na resolução de possíveis dificuldades, nesse período de adaptação.”

arquivo sem legenda ou nomeO palestrante, Gerente do Departamento Jurídico da Fiesp, especialista em Direito Processual Civil e Tributário, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Alexandre Ramos, fundamentou que o momento exige uma mudança cultural, por meio da qual as empresas e seus colaboradores terão o grande desafio de se adaptar a novos hábitos de trabalho.

 “As empresas precisam estar muito focadas e muito atentas na busca e no estudo de todas essas novas informações, de maneira a  visualizarem dentro do e-Social os pontos aos quais  já estão adequadas e aqueles que precisarão  ser  adaptados; além de levantarem os detalhes que  afetam e atrapalham a sua rotina. A partir desta análise cada empresário poderá se organizar para essa adequação, através de treinamentos e novos sistemas.”, explicou Ramos.

Para visualizar a apresentação, CLIQUE AQUI!
Álbum de Fotos:
e-Social: passo a passo


eSocial eSocial eSocial eSocial eSocial eSocial eSocial eSocial
Compartilhar: