Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas no CEO Insights 28

Noticías

CIESP-Campinas no CEO Insights 2817/06/2019Encontro, no mês de junho, em Campinas reuniu altos executivos brasileiros, que discutiram formas de inovar no mundo corporativo

O diretor de Sustentabilidade do CIESP-Campinas, Luiz Fernando Bueno, esteve no evento representando a casa da indústria, momento em que pontuou sua percepção sobre o valor agregado pela Sustentabilidade dentro do conceito maior de Inovação, permeando o papel das startups e spin-offs enquanto promotoras e acelerados dessas práticas. Segundo Bueno, Sustentabilidade por si só já é Inovação. “Agregar valor de forma sustentável por si só já prevê um processo inovador, com revisão de conceitos, estratégias e planejamento focado na responsabilidade com todos os stckeholders integrantes do projeto, sejam eles decorrentes de seu desenvolvimento ou uso”, relatou.

“A presença nesse evento de lideranças de tamanho calibre só chancela o fato de que Inovação e Sustentabilidade estão irremediavelmente atreladas, o que traz ganho real a empresas”, fundamentou o diretor do CIESP-Campinas.


arquivo sem legenda ou nomeO diretor de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno, e o o coordenador do Núcleo Econômico Ambiental do CIESP-Campinas, José Raul Fabbri.

“Essa é uma corrente que cada vez deve ganhar mais força e promover a aproximação sólida e pertinente entre academia e empresas”, concluiu o diretor Bueno.

Defender a inovação e começar a aplicá-la de fato dentro de uma empresa são ações completamente distintas. Para progredir da primeira para a segunda, é necessário aliar a inquietação à vontade de desbravar novos cenários, sempre trabalhando para que os resultados possam ser recompensadores durante e ao final dessa jornada.

Dentro dessa temática, o CEO Insights 28 debateu startups e spin-offs como mecanismos de inovação, desenvolvimento e transformação organizacional para empresas, além de apontar seus riscos, desafios e oportunidades. O evento foi promovido pela IBE Conveniada FGV de Campinas no dia 13 de junho e reuniu altos executivos brasileiros, que puderam assistir a palestras, compartilhar conhecimento e realizar um intenso networking.
arquivo sem legenda ou nome
A abertura do encontro foi feita por Heliomar Quaresma, presidente da IBE Conveniada FGV, que relembrou as dificuldades de se empreender no Brasil, por questões políticas e burocráticas, e a importância de uma articulação entre os empresários para que tenham mais protagonismo e influência no próprio país, saindo da posição de espectadores.

As próximas edições do CEO Insights acontecerão em 19 de setembro e 28 de novembro de 2019, na IBE Conveniada FGV de Campinas.

O que é o CEO Insights
Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.
Compartilhar: