Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > 27º CEO Insights afirma Acabou a era da abundância, agora estamos na era da escassez

Noticías

27º CEO Insights afirma Acabou a era da abundância, agora estamos na era da escassez29/03/2019Luiz Fernando Bueno, Diretor de Sustentabilidade do CIESP-Campinas foi o primeiro palestrante do dia, e reforçou o conceito de que a Sustentabilidade deve envolver todos os níveis hierárquicos e atividades dentro de uma empresa. Ele ainda ressaltou que a mesma se faz pelo engajamento e convencimento, formando uma verdadeira rede com novas formas de relacionamento, na qual o foco passa a ser o stakeholder, ao invés do shareholder.

arquivo sem legenda ou nome
Fonte: Comunicação IBE-FGV

O evento aconteceu na quinta-feira, 21 de março, e reuniu na IBE Conveniada FGV de Campinas CEOs, presidentes e altos executivos de empresas de todo o Brasil, que puderam compartilhar suas experiências práticas, assistir a palestras de especialistas e participar de rodadas de discussão.

Por muito tempo a questão da Sustentabilidade foi tratada apenas como um acessório dentro da rotina de governos, corporações e até no nosso próprio dia a dia. No entanto, a relevância do assunto e a importância da sua aplicação vêm ganhando mais atenção, protagonizando muitos debates sobre o legado que deixaremos para as próximas gerações. Com essas preocupações em mente, a 27ª edição do CEO Insights veio com o tema Sustentabilidade – Plano para Contingências e Gestão de Riscos.

Após as três apresentações, os palestrantes retornaram ao palco para um debate com participação da plateia, no qual puderam trocar mais experiências e responder questionamentos sobre suas respectivas áreas de atuação.

“Como os palestrantes ressaltaram, muitas empresas pequenas não têm capital para investir em uma área voltada para a Sustentabilidade. Fica inviável para as micro e pequenas empresas, por conta do custo – a Sustentabilidade no Brasil ainda é cara. Eventos como esses proporcionam muitas ideias e discussões para a consultoria que presto para empresas”, afirma o participante Stenio Souza.
arquivo sem legenda ou nome
A próxima edição do CEO Insights já está agendada para o dia 13 de junho de 2019 e trará como tema principal Startups.

O que é o CEO Insights
Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.
Compartilhar: