Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Movimento de Final de Ano e o Pagamento do 13º Salário pela Indústria Paulista

Noticías

Movimento de Final de Ano e o Pagamento do 13º Salário pela Indústria Paulista 10/12/2018 Resultados da pesquisa sobre o Movimento de Final de Ano e o Pagamento do 13º Salário pela Indústria Paulista, que foram divulgados em 27/11/2018.
A seguir, os principais pontos a serem observados:
  • 38,2% das empresas esperam um movimento de final de ano igual ao do ano passado e 34,1% esperam movimento menor.
    Para 38,0% das empresas, as encomendas de final de ano estão mais atrasadas do que no ano passado.

    Em relação ao fechamento de vendas este ano, na média, as empresas esperam um crescimento de apenas 0,6%.

    Para pagar o 13º salário aos seus empregados este ano, 47,7% utilizarão principalmente o provisionamento durante o ano, 24,3% utilizarão as vendas do último trimestre e 23,8% utilizarão financiamento de terceiros.

    O financiamento de terceiros é a fonte de recursos com a qual as empresas têm mais dificuldades: 56,5% das empresas que usam principalmente esta fonte afirmaram que as dificuldades estão maiores que as do ano passado, e 36,2% afirmaram que estão iguais.
    Para 47,5% das empresas que usam principalmente as vendas do último trimestre, as dificuldades estão iguais às do ano passado, e 29,8% afirmaram que estão maiores.

    Para 44,0% das empresas que usam principalmente o provisionamento durante o ano, as dificuldades estão iguais às do ano passado, e 31,4% afirmaram que não têm nenhuma dificuldade.

    Independentemente de ser a principal fonte de recursos para pagar o 13º ou não, 29,9% das empresas pretendem recorrer a bancos para pagar pelo menos parte do total de devido em 13º salários. Para 47,7% destas empresas, o custo do crédito bancário está mais caro ou muito mais caro que no ano passado e, para 29,3%, o custo está igual. Para 60,9% delas, o prazo do crédito bancário está igual ao do ano passado e, para 20,1%, o custo está mais curto ou muito mais curto.
     
Compartilhar: