Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > O poder da tecnologia na inclusão laboral de pessoas com deficiência

Noticías

O poder da tecnologia na inclusão laboral de pessoas com deficiência26/07/2018Somente 1% das pessoas com deficiência estão empregadas no Brasil, e nós, como indústria, temos também a responsabilidade social desta demanda e cenário de mercado, afirmou o diretor de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno.
Nesta 5ª feira, 26 de julho, os departamentos de Sustentabilidade e DHO abordaram a estreita relação entre educação inclusiva e inclusão laboral.
 
Com palavra sobre o empoderamento através da tecnologia a palestrante e psicóloga, Vânia Mara Leime Fernandes, especialista em atendimento à pessoa com deficiência, declarou o aumento da autoestima e a progressão profissional destes profissionais por meio do uso da tecnologia. “Investir nesse nicho de mercado e trazer esta demanda para sua empresa é extremamente positivo, pois além de formar e absorver profissionais com latente potencial, a organização conquistará colaboradores fiéis, engajados e dedicados”, fundamentou.
 
“Para tanto é essencial que os departamentos de Recursos Humanos se capacitem para absorção desses colaboradores e orientação dos mesmos em suas especificidades, promovendo uma real integração na empresa.”, balizou a psicológa.
 
Ao expor cases que evidenciam que o preconceito e a discriminação diminuem quando a inclusão se dá por competência, Fernandes explicou a todos como implantar um projeto inclusivo, cumprir a legislação trabalhista e promover a responsabilidade social utilizando recursos diretos de renúncia e incentivos fiscais.
 
A especialista é responsável pela sistematização da metodologia Lleifer e idealizadora do Sistema SISTER – Sistema Integrado de Saúde, Trabalho, Emprego e Renda. É também Fundadora e Presidente do Conselho de Administração da OSCIP SISTER SPECIAL.
Álbum de Fotos:
O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência


O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência O Poder da Tecnologia na Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: