Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Encontro de Negócios em Hortolândia traz ainda mais iniciativa e fomento de novos negócios

Noticías

Encontro de Negócios em Hortolândia traz ainda mais iniciativa e fomento de novos negócios 14/06/2018Com o apoio da Prefeitura Municipal, Drud’s Hotel e Café Canecão, o CIESP-Campinas, realizou nesta 4ª feira, seu segundo Encontro de Negócios do semestre, no município que tem grande alcance na RMC.
Neste dia 13, o Encontro Itinerante de Negócios recebeu as empresas líderes Adere, Braga Produtos Adesivos, Mega Rótulo, Giovanni Passarela, Drud’s Hotel e SB Gerenciamento de Obras. O evento ainda teve o importante patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os cerca de cinquenta participantes presentes tiveram a oportunidade de grande integração, além de acesso a iniciativas pontuais de cada empresa. Aconteceram cerca de 250 reuniões, um ciclo que conecta a todos os presentes.

O ideal do CIESP, através desse formato, é propiciar a todos a descoberta das melhores demandas de compra e venda inerentes aos inscritos, “dessa forma se valoriza o potencial do município, uma vez que empresas podem comprar, vender e conquistar melhores preços e oportunidades de negócios - de fato adequadas -, com parceiros mais próximos, incentivando a produção local e gerando riqueza para o município.”, destacou o diretor de Negócios Fabiano Grespi.

Ao final do encontro todos os inscritos receberão um book com os contatos e nomes dos participantes, dessa forma, os contatos ali iniciados poderão, posteriormente, ser aprofundados e render grandes cases de negócios.

José Nunes Filho, diretor titular, observou que é justamente em ambientes como esse que o empreendedor local mostra sua força: “o Brasil não vive à mercê da crise. É importante, lutarmos para que o PIB do país esteja nas mãos da iniciativa privada, promover o desenvolvimento industrial na região e lutar para a redução de impostos”, salientou.

José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, lembrou do valor agregado oferecido pela entidade, a qual traz ganho real para as empresas associadas. “Podemos destacar algumas das liminares concedidas recentemente à Casa da Indústria, como a da Cetesb, que em alguns casos reduz em até 300% o custo da retirada da licença; além das liminares direcionadas à Junta Comercial - Jucesp; e ao Comércio Exterior (Porto de Santos). São muitos produtos e serviços que podem apoiar o dia a dia das empresas!”, fundamenta.

A Secretária Municipal Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Teresa Santos, disse que a atual gestão acredita no poder da criatividade, da inovação e do compromisso. “Observamos a latente necessidade de capacitação. Aqui se expande um polo de geração de conhecimento e logística. Empresas do setor de economia criativa e logística determinam o foco para o desenvolvimento dos APLs.”, revela. A Secretária ainda lembroi do portal de dados econômicos e do trabalho da prefeitura no processo de incentivo ao crescimento da busca pela mão de obra especializada, o que agrega alto valor para o município.

No encontro os participantes de primeira viagem garantem que a oportunidade é singular para o fechamento de negócios que, num primeiro momento, não eram previstos. A avaliação dos entrevistados foi de que em torno de 20 a 30% dos contatos realizados irão gerar novos negócios.


“Nunca imaginaria a possibilidade de tantos contatos em uma única manhã”, declara o executivo da Mega Rótulos, William Bueno.



“Para nós o diferencial veio através dos contatos que abrangeram nossa atuação em áreas diversas: comercial, de compras e de logísticas. Estamos sempre abertos a novos negócios, oportunidades e tecnologias.”, afirma a representante da Braga – Produtos adesivos, Flávia Characomo Portella.




“O evento nos atendeu no que esperávamos, inclusive, além disso, uma vez que as empresas participantes vêm de uma gama já consolidada e de primeira linha. O profissionalismo e a ética das mesmas nos surpreenderam. ”, conta o diretor de Novos Negócios da SB Gerenciamento, Walter Zanini Filho.

 
Imagens por: Nó de Oliveira Fotografia
Compartilhar: