Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Em Valinhos, Skaf destaca oportunidade dada pelas novas escolas do SENAI-SP

Noticías

Em Valinhos, Skaf destaca oportunidade dada pelas novas escolas do SENAI-SP 11/05/2018Comunicação CIESP-Campinas, Carla Marins

A nova escola Senai de Valinhos foi oficialmente apresentada à comunidade no começo da tarde desta 5ª feira (10).

arquivo sem legenda ou nome
A unidade, que em 2017 matriculou 5.215 alunos, recebeu investimento de R$ 34 milhões para o novo prédio, o presidente da FIESP, do CIESP, e do SENAI-SP, Paulo Skaf esteve presente e enfatizou o valor da educação proporcionada aos jovens com as moderníssimas instalações. “A educação sempre foi pauta em voga, sabido que esta é a base para qualquer crescimento sustentável, porém, hoje, com as novas tecnologias e a indústria 4.0, a educação vinculada à inovação e tecnologia se faz premissa de tudo, só assim conquistarmos maior competitividade e desenvolvimento, destacou Skaf.
arquivo sem legenda ou nome
Na ocasião o diretor titular, José Nunes Filho, falou sobre a confiança em nossa região: “Continuamos confiantes num futuro cada vez melhor para a nossa macrorregião, desfrutando cada vez mais dos ricos potenciais que nos são oferecidos, avançamos muito na área de Ciência e Tecnologia, novos parques tecnológicos estão sendo implantados, novas empresas de base tecnológica aqui estão se instalando, assim, o trabalho das escolas SENAI se coloca afinado e à frente para atender todo potencial que a nossa região tem para oferecer ao jovem que está entrando no mercado, bem como para suprir a demanda de profissionais qualificados para a indústria 4.0”, valorizou.
arquivo sem legenda ou nome
Representando a Diretoria Regional, ainda estiveram presentes na cerimônia, o 1º vice-diretor, José Henrique Toledo Corrêa e o 2º vice-diretor, Alfeu Cabral, além de demais conselheiros e representantes locais do CIESP-Campinas.

Nova Estrutura 
A nova estrutura tem quatro salas de aula, três salas de tecnologia, sala de desenho e nove laboratórios: Pneumática/Hidráulica, Informática, Cad/Cam, Controladores Lógicos Programáveis (CLP), Metrologia, Eletrônica Analógica e Potência, Eletrônica Digital e o laboratório de Manutenção e Automação Predial.

A unidade também dispõe de oito oficinas: Comandos Elétricos, Eletricidade, Manutenção, mecânica de Usinagem Convencional, Mecânica de Usinagem a CNC, Soldagem, Plásticos e a oficina de empilhadeira.arquivo sem legenda ou nome

Na ocasião o superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, lembrou que esse é um ambiente responsável pela formação mão de obra qualificada de altíssima qualidade para o mercado, promovendo mais emprego e renda para a região, “os ambientes de ensino possuem equipamentos de ponta e são projetados para oferecer diferentes níveis de capacitação: desde jovens que desejam qualificação para o primeiro emprego, até adultos que buscam ampliar a formação”.
arquivo sem legenda ou nomeO diretor titular do CIESP-Campinas, José Nunes Filho, juntamente com o diretor da unidade SENAI, Luiz Carlos Allegretti, e o presidente Skaf.

A unidade inaugurada está localizada na Rua Arthur Fernandes Querido, 55, em Valinhos. Nesta escola são oferecidos cursos de Aprendizagem Industrial, de Formação Inicial e Continuada e Técnicos, nas seguintes áreas tecnológicas: Automação, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Plásticos, Saúde e Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação.
Compartilhar: