Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Gestão e Recursos – Garantindo a Sustentabilidade com Equilíbrio Financeiro

Noticías

Gestão e Recursos – Garantindo a Sustentabilidade com Equilíbrio Financeiro23/04/2018“Todos nós queremos viver melhor, com mais dinheiro e conforto, porém, será que sabemos identificar e controlar o impulso de gastar e de consumir? ”, assim a expositora Janaina Macedo Calvo, a coacher iniciou o diálogo, uma palestra promovida pelo Departamento de Sustentabilidade, em conjunto com os Departamentos de Negócios, Comex, Financeiro, DHO, e Núcleo de Jovens Empreendedores.
arquivo sem legenda ou nomeO debate propôs o questionamento: Sua relação com o dinheiro caminha junto com seu padrão de vida? E para manter-se nesse padrão foi elaborado um planejamento financeiro? No aspecto empresarial ao longo do bate-papo identificadas ações alinhadas às boas práticas geradoras de resultados para o adequado equilíbrio dos negócios.
 
A especialista fundamentou que, de acordo com pesquisas cientificamente comprovadas, apenas 5% do nosso cérebro é racional, sendo os outros 95% comandados pela escala emocional/afetiva, desta forma “é preciso gerenciar muito bem nossos propósitos e focos de direcionamento".
 
Abordando todo o histórico de cultura educacional financeira, desde o início do século anterior, “é observado que este ainda é um valor muito incipiente na cultura do nosso país, por isso, estudar e se aprofundar com conhecimentos e técnicas para o ideal gerenciamento dos recursos, tanto na vida pessoal, como profissional, pode garantir, sem dúvidas, a sustentabilidade na carreira, agregada a uma construção pessoal promissora”, salientou a pesquisadora.
arquivo sem legenda ou nome
O diretor de Sustentabilidade, Luiz Fernando Bueno, valorizou a temática como base do tripé de qualquer cadeia estratégica
 

A coacher recebeu     o     Prêmio     Excelência     e      Qualidade   Brasil   pela    Braslider    –    Associação    Brasileira    de    Liderança, além de  Personal  Coacher   e   Master   Coacher   (Business   and Executive   Coaching)  pelo   Instituto    Holos/São    Paulo    com certificado   do   ISOR System International. Em 2017 foi co-autora do livro Histórias de Sucesso 2 em parceria com   a  editora  Global  Partners . Laureada pela     Assembleia Legislativa do estado de São Paulo com o prêmio Comunicação&Destaque na categoria Professora Palestrante de Finanças. Mestre em Controladoria pelo Mackenzie, economista formada pela FAAP, contabilista formada pelo Osvaldo Cruz com MBA Executivo pela BBS – Brasilian Business School (módulo internacional realizado em Luanda – Angola). Professora dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, das Faculdades Eniac, Estácio, do Instituto Nacional de pós-graduação e Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professora-autora de diversos cursos de extensão e colunista no blog Café & Finanças.

arquivo sem legenda ou nomeA Gerente Regional, Paula Carvalho, e o diretor Luiz Fernando Bueno, juntamente com a palestrante e sua equipe.
Compartilhar: