Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Viracopos é eleito o melhor aeroporto de cargas do mundo

Noticías

Viracopos é eleito o melhor aeroporto de cargas do mundo05/04/2018Terminal ficou na primeira colocação na categoria de até 400 mil toneladas movimentadas por ano. Anúncio foi feito em Nova York pela Air Cargo World.

arquivo sem legenda ou nomeAeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o melhor aeroporto de carga do mundo, de acordo com a Air Cargo World, publicação especializada no setor. O terminal ficou na primeira colocação na categoria de até 400 mil toneladas movimentadas por ano.

Além de Viracopos, os aeroportos de Orlando, nos Estados Unidos, e Guayaquil, no Equador, completam as primeiras posições, em segundo e terceiro, respectivamente. O anúncio foi feito na terça-feira (3), durante cerimônia realizada em Nova York.

Em 2017, o terminal de carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação e remessas expressas. No ano passado, a estrutura havia ficado na segunda colocação e, em 2016, ficou com o prêmio de melhor da América Latina.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, criada em 2005 e divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

Fonte: G1 Campinas 
Compartilhar: