Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > DAEE apresenta novo sistema de outorgas em palestra no CIESP-Campinas

Noticías

DAEE apresenta novo sistema de outorgas em palestra no CIESP-Campinas27/11/2017José Nunes, Diretor do CIESP de Campinas, valorizou a iniciativa da nova sistemática de emissão de outorgas implantada pelo DAAE, destacando que “a simplificação dos processos permitirá um melhor gerenciamento dos recursos hídricos da Bacia do PCJ e do Sistema Cantareira, com reflexos positivos para a economia da região de Campinas”.
No dia 24 de novembro, o Superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, apresentou, em palestra direcionada aos associados do CIESP-Campinas, a nova regulamentação da concessão de outorga para uso dos recursos hídricos no Estado de São Paulo. A reunião contou com a participação de cerca de 80 representantes de indústrias e profissionais que atuam na área de saneamento básico da região de Campinas. 

Participaram do encontro os representes do DMA do CIESP-Campinas e do DMA CIESP/FIESP, sendo o diretor de Meio Ambiente, Stefan Rhor; coordenador regional de Meio Ambiente da FIESP, Alexandre Vilella; o Gerente do Departamento de Meio Ambiente do CIESP e FIESP, Jorge Rocco; além dos membros do DAEE.

Borsari abordou em seu pronunciamento a simplificação do processo de concessão de outorgas para uso dos recursos hídricos no Estado de São Paulo, que reduziu consideravelmente o tempo de tramitação burocrática dos processos. O Superintendente do DAEE comentou também os preparativos para implantação, até o final deste ano, de um sistema que permitirá a emissão eletrônica de outorgas. “Esse sistema possibilitará que o usuário encaminhe seu pedido de outorga via internet, reduzindo ainda mais a tramitação burocrática do processo, permitindo que o DAEE amplie as equipes de fiscalização, garantindo um melhor nível de gestão dos recursos hídricos em todo o Estado”. 

Fonte: DAEE
 
Compartilhar: