Whatsapp
Portal Ciesp > Canal Interativo > Artigos > Testar e medir com consistência leva ao sucesso

Artigos

Testar e medir com consistência leva ao sucesso13/01/2014
Por VANDERLEI GARCIA - ActionCOACH

Você já se perguntou como as maiores empresas ficaram assim? Como seu marketing parece atingir exatamente o mercado que eles estão procurando? Por que parece que o tempo vai passando enquanto em seu negócio você sente que não está acertando o alvo com a frequência que deveria, ou poderia?
 
Você pode estar dando a essas pessoas um pouco de crédito demais. Veja que, os maiores empresários e comerciantes em todo o mundo não são necessariamente os mais inteligentes ou mais inovadores. A maioria simplesmente entende o conceito de testar e medir.
 
Essas pessoas não ficam presas à ideia de que elas podem falhar. Elas sabem que quando se está testando e medindo não há nenhuma falha (exceto a falha em registrar e analisar seus resultados). Cada passo traz a você um passo mais perto da fórmula certa e da abordagem correta.
 
Você pode não acertar sempre na primeira vez. Ninguém é perfeito e até mesmo Steve Jobs (ou qualquer outro sucesso em que você pode pensar) falhou em algum momento. Se você se aproximar da maioria dos aspectos do seu negócio (incluindo o marketing) esperando que tudo funcione na primeira vez, você irá ficar amargo e decepcionado quando descobrir que nem sempre é assim. Irá ser mais difícil para você do que precisaria e tanto sua empresa quanto sua vida irão sofrer, o que pode fazer com que você possa desistir antes do que deveria.
 
Lembre-se: o marketing tem certas regras, os negócios têm certas regras, mas o sucesso em ambas as áreas podem, ainda em grande parte, ser determinado por tentativa e erro. Você dá o seu melhor palpite e depois se certifica.
 
Então, a partir de hoje, é essencial que você, meticulosamente, registre todos os resultados. Será um trabalho extra, mas você irá ficar feliz quando tiver estratégias que você sabe que irão produzir resultados. Essa confiança só vem do testar e medir.
     
Compartilhar: