Whatsapp
Portal Ciesp > Canal Interativo > Agenda > NADA DE NOVO SOB O SOL - Exposição Individual da artista Grace Ivo

Agenda

NADA DE NOVO SOB O SOL - Exposição Individual da artista Grace Ivo11/2015Aberta à visitação durante os mês Novembro - de segunda à sexta, das 08h30 às 17h30
arquivo sem legenda ou nomeSOBRE A ARTISTA 

A artista Grace Ivo, trabalha entre Campinas e Milão, dedica-se  especialmente  às obras tridimensionais, instalações e vídeo-arte.  Bacharel  em  Ciências  Econômicas e artista autodidata,  desde   cedo   a percepção da arte esteve presente em sua vida.  Em 2001, transferiu-se para a Europa,  onde viveu por 13 anos,  dando continuidade  à   sua   pesquisa artística,  através de estudos e  participando  de exposições e  festivais de arte.  Recebeu o prêmio The Best Scenographic Context  pela Performance  Poema Vivo ao Sabaoth International Performing Arts Festival de Milão, em 2014. Em seu retorno ao Brasil, no início de 2014,  tem desenvolvido projetos voluntários de artes e workshops,  a fim de dar continuidade ao  seu processo criativo, de reflexão crítica e de interação através da arte.
 
"Cada experimento artístico é uma reflexão, uma meticulosa observação da realidade concreta.  Na raíz das minhas obras está o meu percurso interior e a minha constante busca espiritual em direção ao transcedental. Partindo do conceito, uso tudo o que encontro para compor uma obra, explorando o potencial das cores e da matéria de uma maneira realística. O meu trabalho é caracterizado por uma grande liberdade estilística, desfruto desta liberdade como um processo criativo permanente. Creio na potência da arte como instrumento de comunicação e de transformação. A minha pretenção, talvez a única, é que as minhas obras possam provocar reflexões, sendo uma metáfora da própria existência.”
 
arquivo sem legenda ou nomeNADA DE NOVO SOB O SOL é uma exposição que reúne os trabalhos mais recentes da artista e, por meio de múltiplas linguagens da arte contemporânea, reflete sobre as inquietações humanas: a sua identidade, a vida, a morte, o tempo, a relação com o mundo espiritual... com o objetivo de ir além daquilo que os olhos podem ver e que as mãos podem tocar, propondo diálogos e compartilhando experiências.
 
 
Compartilhar: