Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Web App Inteligência de Mercado para as Indústrias 2.0 é tema de reunião plenária híbrida

Noticías

Web App Inteligência de Mercado para as Indústrias 2.0 é tema de reunião plenária híbrida 06/10/2022

O Inteligência de Mercado para a Indústria 2.0 é um web App gratuito para empresas associadas ao CIESP, que proporciona o acesso a uma ampla base de dados captados pela Receita Federal, com informações de empresas em todo o Brasil. Os principais usos dessa ferramenta são a prospecção de clientes e identificação da cadeia de fornecedores. Devido à importância da plataforma, o CIESP Campinas organizou uma reunião plenária híbrida, no dia 4 de outubro, com a participação do facilitador de inovação e tecnologia, Alexandre Teixeira Gesualdo, para apresentar o funcionamento da ferramenta do web app. O evento ocorreu a partir das 8h30 e contou com a participação do diretor titular da regional, José Henrique Toledo Corrêa.






















“Os resultados das últimas Sondagens Industriais realizadas pelo CIESP Campinas têm mostrado o desempenho crescente e sustentável das indústrias da região. Estamos vivendo um momento bastante interessante! O Presidente do CIESP, Rafael Cervone, recebeu nos últimos meses mais de 140 delegações internacionais, em demonstração de claras intenções de investimentos no país”, destacou Corrêa, na abertura do evento. Na sequência, Alexandre Gesualdo conduziu a plenária e, após relembrar a ampla gama de serviços oferecidos pelo CIESP, esclareceu que o Inteligência de Mercado está incluso no segmento de atuação da entidade no fomento de negócios.






















Segundo Alexandre, para se obter a melhor aplicação prática da ferramenta é preciso fazer o cruzamento de informações. “Apesar do nome, a inteligência de fato estará no usuário ou empresário que faz as buscas. Embora seja uma base oficial vale um refinamento destas empresas identificadas”, disse a respeito do uso para a prospecção de clientes, e demonstrou outras informações específicas que podem ser obtidas de acordo com o afunilamento da busca, que ajudam a entender melhor o mercado.

O sr. Carlos do Grupo Habitaruim, uma empresa de construção, reformas e ampliações, contou como o Inteligência de Mercado será utilizado na empresa dele. “Será muito importante o uso dessa ferramenta para uma aproximação das indústrias que precisem dos nossos serviços. Também para o novo produto que estamos lançando no mercado. Foi muito bom ter vindo à reunião hoje, fiquei muito satisfeito, porque realmente irá nos ajudar bastante em relação à captação de clientes.”

Outro uso prático do Inteligência de Mercado é na busca por fornecedores. Eliercio Souza, que atua no setor de compras internacionais da PPC Santana, empresa do segmento de isolação elétrica, esteve presente no evento e identificou como as informações captadas pela ferramenta podem ser úteis. “Para mim foi uma novidade bacana, posso apresentar para o departamento de compras nacionais. Por lá eles sabem os itens que estão com problemas de entrega, podemos encontrar mais fornecedores e desenvolver esse lado do mercado interno.”

O CIESP oferece atendimento personalizado sobre o uso do Inteligência de Mercado, basta entrar em contato com o CIESP Campinas. Ao final do encontro, os participantes tiveram tempo para tirar dúvidas e propor sugestões de melhorias.
 
Álbum de Fotos:
Planária sobre o Inteligência de Mercado


Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado Planária sobre o Inteligência de Mercado
Imagens por: Raissa Schreiter
Compartilhar: