Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Celebração anual do Dia da Secretária promove reencontro das executivas

Noticías

Celebração anual do Dia da Secretária promove reencontro das executivas 05/10/2022Todo dia 30 de setembro é comemorado o Dia da Secretária. Em homenagem à data, anualmente o CIESP Campinas realiza um evento especial, em parceria com o Premium Hotel, para valorizar essas mulheres tão importantes para o dia a dia das empresas. Este ano a celebração ocorreu na própria data, na retomada ao encontro presencial após a pandemia da COVID-2019, com direito a um café da manhã de integração, palestras, stands e sorteio de produtos.

arquivo sem legenda ou nome



















 
A primeira palestrante foi Rosielle Pegado, especialista em educação financeira e escritora. Ela falou a respeito da importância de elaborar um planejamento financeiro como mulher e, principalmente, na maternidade. Começou contando um pouco de sua trajetória pessoal, das circunstâncias que a levaram a aplicar técnicas para se planejar e alcançar objetivos, além de evitar dívidas e poupar para imprevistos. “A maternidade é um dos momentos mais sagrados da nossa vida, um período de extrema mudança. Por isso é fundamental um planejamento financeiro para a chegada do bebê, pois a cada fase será necessária uma organização financeira de acordo com os objetivos de vida. O planejamento vai guiar você ajudar a tomar decisões. É através da educação financeira que se desenvolve bons hábitos, mais organização e nos tornamos pessoas disciplinadas.”
 
arquivo sem legenda ou nome




















Já a segunda palestra, sobre empreendedorismo, foi ministrada pela fundadora da S Cosméticos do Bem, a Dra. Soraya El Khatib. Farmacêutica, mestre e doutora pela Unicamp, deixou de lado a carreira acadêmica para correr atrás de um sonho da juventude. Ela contou às espectadoras sobre um incidente na infância, em que a aplicação de um certo tipo de planta contribuiu mais para a cura do que os tratamentos tradicionais. Essa experiência a conduziu para a área da saúde, às pesquisas a respeito das funções medicinais das plantas, e o uso desses conhecimentos para ajudar na vida de outras pessoas. Segundo a Dra. Khatib, a jornada de empreender foi repleta de desafios, principalmente por se tratar de uma inovação científica. “Foram necessários três anos para desenvolver uma ideia inovadora (...), mas quando colocamos um produto diferenciado no mercado, até mesmo de uma marca não conhecida, isso chama a atenção”, foi o que relatou sobre o início da comercialização do primeiro produto de sua empresa.
 arquivo sem legenda ou nome




















“As palestras foram maravilhosas”, comentou Antoniette Heinemann, secretária executiva da WSC Service Center, e a colega, Andréa Puglini, que participou do evento a convite dela, complementou: “Gostei muito de tudo, achei as abordagens interessantes, pertinentes à realidade da mulher.”
 
Após o término das falas das palestrantes, foram feitos sorteios de alguns itens oferecidos pelos patrocinadores do evento, dando um toque final divertido ao encontro.

 
arquivo sem legenda ou nome
Imagens por: Raissa Schreiter
Compartilhar: