Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Jurídico debate ações para o segundo semestre e celebra participação do Ciesp Campinas no CARF 

Noticías

Jurídico debate ações para o segundo semestre e celebra participação do Ciesp Campinas no CARF 20/09/2022
Reunião do Jurídico























Os integrantes do Departamento Jurídico do CIESP Campinas se reuniram no dia 16 de setembro para alinhar as ações do segundo semestre. Estiveram presentes o diretor do Departamento e primeiro vice-diretor da regional de Campinas, Valmir Caldana, o coordenador da Divisão Trabalhista, Roberto Bandiera, a gerente regional Paula Carvalho e outros membros: Rita Cacheffo, Ricardo Piza Di Giovanni, Orlando Bueno e Patrícia Brennan. 

Foi destaque na pauta do encontro, a autorização, em processo na Casa Civil, para posterior publicação no Diário Oficial da União, da participação do CIESP Campinas no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), representado pelo membro do Departamento Jurídico da regional, Ricardo Piza Di Giovanni. O pedido já foi aprovado pela Comissão de Seleção de Conselheiros do CARF após ser apontado na lista tríplice da Confederação Nacional da Indústria. 

"A importância do CARF é possibilitar o debate mais próximo da realidade das empresas e do contribuinte, porque entre os julgadores, metade são indicados por entidades que representam os contribuintes. Este é o caso do CIESP Campinas, que me indicou, porque, dentro outros critérios, sou originário da indústria e atualmente trabalho como advogado que representa empresas. O CARF é uma das melhores oportunidades para se debater questões tributárias federais. Fico muito honrado de ter recebido a confiança e o aval da diretoria da regional de Campinas e do Dr. Helcio Honda – Diretor Juridico da FIESP/CIESP. Trata-se de uma indicação que deu resultado em razão da atuação de todo o time da regional Campinas e da sede em São Paulo", comentou Ricardo Di Giovanni.
Compartilhar: