Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP CAMPINAS APRESENTA VENCEDORES DA PRIMEIRA VERSÃO DO IDEATHON ONLINE

Noticías

CIESP CAMPINAS APRESENTA VENCEDORES DA PRIMEIRA VERSÃO DO IDEATHON ONLINE09/11/2020No final deste outubro, a Regional de Campinas, na pessoa do vice-diretor titular e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa, participou do evento de apresentação das ideias e premiação dos vencedores do 1º Ideathon Online.
arquivo sem legenda ou nome

Com o tema Soluções para produtividade do Home Office na Indústria, por meio do seu NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores, a Regional de Campinas, e apoio do DEMPI ACELERA - FIESP, traz mais um importante evento do CIESP.

A cerimônia teve grande representativa, uma vez que permitiu a apresentação de ideias e premiação dos vencedores. O evento online de premiação, que aconteceu no dia 28 de outubro, teve as participações de Everson de Aro Capobianco – Diretor do SENAI Roberto Mange; Marcelo Virgílio – Diretor do SENAI Prof. João Baptista Salles da Silva, de Americana; Sandra Elisabeth – Diretora da Sýndreams Aceleradora; a Gerente Regional Paula Carvalho que apresentou os vencedores; e como mestre de cerimônia, Stéfano Carnevalli.

CONHEÇA AS EQUIPES PREMIADAS:
 
Easy Office (SENAI Americana)
Beatriz dos Santos Bragaglia                      
Felipe Soares de Mello                      
Giovana Ferraz Guedes                     
Gustavo Jussani                     
                           
Routine Work System (RWS) (SENAI Americana)
Guilherme Xavier de Lima                          
Breno de Lima Prezoto                      
Thaynara Cristina Felix                    
Vinícius Henrique Pires                    
                           
STRATP (SENAI Roberto Mange)                  
André Luis Dono                     
Laura Marini                          
Luiz Fernando Silva de Morais                   
Naiury Chaves da Silva  
 
A apresentação final das ideias aconteceu através dos vídeos, previamente gravados, apresentados na live com todos os jurados.
 
Os 3 primeiros colocados foram  premiados com o programa online de "Pré-aceleração - Autodidata"* da Syndreams Aceleradora.
 
O prêmio foi  individual para cada participante da equipe. Nesse modelo, funciona como um treinamento EAD, no qual o empreendedor tem acesso a metodologia reconhecida da Sýndreams Aceleradora em vídeos gravados, conteúdos e planilha de acompanhamento. Acompanha também um feedback da sua ideia
 
Sobre o Ideathon
 
O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch.


Neste dia 07 de outubro aconteceu o evento de abertura, com a explanação da organização sobre o funcionamento do Ideathon, Orientação “Validação e ajuste da ideia”.
 
Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema Soluções para produtividade do Home Office na Indústria.
 
Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias aconteceu em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo).
 
Compartilhar: