Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > DEPOIMENTO DO DIRETOR JOSÉ NUNES FILHO - ENTREVISTA À RÁDIO BRASIL

Noticías

DEPOIMENTO DO DIRETOR JOSÉ NUNES FILHO - ENTREVISTA À RÁDIO BRASIL31/03/2020arquivo sem legenda ou nomeJosé Nunes Filho, Diretor titular do CIESP-CAMPINAS, conversou hoje no Visão Geral (Rádio Brasil), com o jornalista Alberto César, a respeito dos primeiros impactos provocados pela pandemia do coronavírus na indústria.

Na entrevista Nunes reforçou a isenção máxima de impostos que o momento pede. A exemplo de que a FIESP e o CIESP ingressaram nesta segunda-feira (30/3), junto ao Juízo da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo, com Mandado de Segurança Coletivo impetrado contra o Coordenador de Administração Tributária (CAT) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O objetivo é obter para seus filiados e associados decisão judicial, em caráter liminar, para prorrogar os vencimentos de todos os tributos estaduais, especialmente o ICMS, relativos aos fatos geradores de março a junho de 2020, por 180 (cento e oitenta) dias.

O diretor José Nunes ainda lembrou que a economia de uma país funciona na mesma lógica do "voô dos pássaros", ou seja, só há pouso se houver segurança. "Desta forma, na atual conjuntura, nosso capital se torna extremamente volátil, e a nossa entidade está trabalhando a favor de medidas que nos tragam esta segurança para a permanência do investimento", destacou.

Nunes reforçou a necessidade primária de se seguir rigorosamente às medidas sanitárias decretadas pela OMS e Ministério da Saúde. "Todas as indústrias em funcionamento, só o fazem mediante estes cuidados extremos.", afirmou.


 
Compartilhar: