Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Empreender está em seu DNA: empreendedorismo feminino na nossa região

Noticías

Empreender está em seu DNA: empreendedorismo feminino na nossa região03/12/2019O Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP-Campinas realizou no dia 28 de novembro, o Happy Learning: Empreender está em seu DNA.
 arquivo sem legenda ou nome
Nesse dia foi protagonizado o empreendedorismo feminino no Brasil e na nossa região.
 
Em bate-papo foi abordada a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio, cases de sucesso que apresentaram a todos os desafios e a caminhada até a conquista. O evento contou com as presenças dos coordenadores do NJE-Campinas: Edson Oliveira e Ricardo Tafas.
                    
A diretora executiva da Digepaper, empresa associada ao CIESP-Campinas mediou o debate com as palestrantes Camila Tashiro e Danielle Ming Valent.
 arquivo sem legenda ou nome
Danielle Ming Valent foi a 1ª mulher mecânica de motos de Campinas.  Formada na universidade da vida, tem especialização em Consultoria Técnica de Motos pela Honda Motors do Brasil. De 1982 a 1992 atuou como Consultora Técnica na Andra Veículos e outras Concessionárias de Motos (Honda, Suzuki, Kawasaki, KTM, Yamaha, Agrale e Huskvarna). 
 arquivo sem legenda ou nome
A partir de 1987 começou a empreender em sua Oficina própria, consertando motos à noite, em paralelo às atividades de Consultora Técnica nas Concessionárias. Em 1992 começou a atuar em tempo integral em sua própria empresa tendo que interromper suas atividades em 2012, em decorrência de um diagnóstico de Câncer de Mama. “Empreender é antes de tudo acreditar no seu potencial e a partir dessa autoconfiança transpor todas as dificuldades que são naturais ao caminho de qualquer empreendedor”, afirmou Danielle Ming Valent.
 
arquivo sem legenda ou nomeCamila Tashiro é consultora empresarial certificada e membra ativa da Associação Brasileira de Consultores Empresariais. Empresária desde os 18 anos de idade, atualmente, é Franqueadora do setor beleza, saúde e bem-estar. Líder em Campinas da Rede Mulheres Que Decidem, Embaixadora da FIJE (Federação Ibero Americana de Jovens Empresários) e Embaixadora brasileira da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários). É integrante da Delegação brasileira da Aliança Global de Jovens Empresários do G20. “O prazer para o empreender que tem essa semente em seu DNA não está só na chegada está no caminho”, declarou Camila Tashiro
 arquivo sem legenda ou nome
Uma noite de muito empreendedorismo e relacionamento entre todos os participantes. O encontro teve o apoio das empresas Fotografe e Sýndreams - Aceleradora de Startups e Empresas.
 
Compartilhar: