Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > ARGENTINA: GESTÃO BILATERAL DA FIESP E DO CIESP COM A EMBAIXADA E NOVA CONSULTA

Noticías sobre o COVID-19

ARGENTINA: GESTÃO BILATERAL DA FIESP E DO CIESP COM A EMBAIXADA E NOVA CONSULTA03/02/2021Em continuidade aos esforços em prol da parceria entre Brasil e Argentina, a Fiesp e o Ciesp realizaram, em dezembro de 2020, uma nova gestão junto à Embaixada da Argentina no Brasil com o objetivo de avançar na superação de entraves às trocas bilaterais.

Como resultado desse diálogo, a Embaixada informou que o governo argentino promoveria a liberação das licenças não automáticas em atraso, pendentes de aprovação, que haviam sido encaminhadas pela Fiesp e pelo Ciesp após consulta às empresas. Entre os 77 registros apresentados pela Fiesp e pelo Ciesp, cerca de 30 seriam objeto de encaminhamento conclusivo. Por sua vez, as demais referiam-se a operações que, em sua maioria, já haviam sido liberadas ou canceladas pelos próprios importadores.

Com base nesse espírito de cooperação entre os dois países, informamos ainda que a Fiesp e o Ciesp seguirão monitorando eventuais dificuldades envolvendo as exportações brasileiras destinadas à Argentina. Nesse sentido, entidades e empresas poderão registrar os entraves observados nas operações, de maneira contínua, no questionário abaixo.
 
ACESSE AQUI O QUESTIONÁRIO
 
 
Caso haja qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, colocamo-nos à disposição pelo e-mail do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (derex@fiesp.com.br) ou pelo telefone (11) 3549-4531/4215.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)
Compartilhar: