Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > Paulo Skaf recebe presidente Jair Bolsonaro e ministros na Fiesp

Noticías sobre o COVID-19

Paulo Skaf recebe presidente Jair Bolsonaro e ministros na Fiesp30/11/2020O CIESP Campinas completa 70 anos de existência com uma trajetória brilhante de atuação na defesa das pautas do setor produtivo e das demandas empresariais desta macrorregião, tão importante para a economia do estado de São Paulo e do Brasil.  

A região de Campinas possui diversas singularidades que a destacam no cenário paulista: a localização privilegiada da região no estado, com proximidade tanto dos municípios do interior quando dos da Grande São Paulo, fazendo a conexão entre as duas regiões; a excelente infraestrutura regional, que conta com grande malha rodoviária e um dos maiores aeroportos do país; e, claro, a pujança da economia da região, que é uma das mais desenvolvidas do Brasil e que se destaca em todos os setores, desde a produção agrícola, passando pelo comércio e indústrias de diversos segmentos e intensidades tecnológicas. 
Nesses 70 anos de atuação, o CIESP Campinas tem sido firme na busca por melhorias no ambiente de negócios e na defesa de pautas que favoreçam o desenvolvimento econômico, aumentem a viabilidade de investimentos e geração de emprego na região. Somente nos últimos anos, a atuação do CIESP foi fundamental para a conquista de diversas pautas de interesse do setor produtivo.  

É o caso da aprovação da lei de liberdade econômica no Congresso, que reduziu a burocracia trabalhista no país, aumentando a segurança jurídica para as empresas e estimulando a criação de empregos. Também atuamos pela aprovação a MP da transação tributária, que trouxe para o Brasil os mesmos mecanismos de negociação adotados pelos países desenvolvidos. Realizamos uma ampla campanha em defesa da adoção de juros mais baixos pelo setor bancário e seguimos defendendo bandeiras que aumentem a competitividade no setor e que diminuam o custo de crédito para o tomador final.  

Por fim, a campanha pela aprovação da reforma da previdência, cuja aprovação resultou em economia de quase R$ 1 trilhão na próxima década, e impediu que a trajetória fiscal do país seguisse em rumo insustentável. Para tanto, atuamos em diversas frentes para garantir a conscientização a respeito do problema fiscal que o país enfrentava; publicamos um manifesto em conjunto com duas centenas de entidades parceiras, lançamos uma grande campanha informativa que alcançou milhares de brasileiros e dialogamos com as bancadas de diversos partidos políticos pra defender a necessidade de aprovação desta reforma.  

Cabe ressaltar também a atuação rápida e precisa do CIESP na defesa de ações que mitigaram o impacto causado pela pandemia do coronavirus sobre a economia brasileira. A despeito do curtíssimo prazo proporcionado pela rápida evolução da doença no país, a atuação do CIESP foi contundente na defesa de medidas quem reudizssem o impacto econômico da pandemia sobre os empresários brasileiros, com defesa de medidas de concessão de crédito, de flexibilização das relações de trabalho, aumento do prazo para pagamentos de impostos e para realização de obrigações acessórias e drawback. O caráter emergencial da aprovação de tais medidas e o sucesso verificado na conquista destes pleitos são um atestado da extraordinária capacidade operacional do CIESP e do engajamento da entidade com as necessidades do setor produtivo. 

Por estes e tantos outros motivos que, para mim, é motivo de imenso orgulho poder ter participado da trajetória do CIESP Campinas. Minhas mais sinceras felicitações a todos os empresários e colaboradores que fizeram parte desta história. Tenho certeza de que o CIESP continuará realizando um trabalho exemplar na região, e, em breve estaremos comemorando os 100 anos da regional, com mais 3 décadas de conquistas relevantes. 


Imagem relacionada a matéria - Id: 1606759188
Grupo conversou sobre Reformas, aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), PEC Emergencial e Teto de Gastos. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
 
 
Compartilhar: