Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > CIESP CAMPINAS INAUGURA VERSÃO ONLINE DO IDEATHON

Noticías sobre o COVID-19

CIESP CAMPINAS INAUGURA VERSÃO ONLINE DO IDEATHON09/10/2020Com o tema Soluções para produtividade do Home Office na Indústria,
por meio do seu NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores, a Regional de Campinas, e apoio do DEMPI ACELERA - FIESP, traz mais um importante evento do CIESP
 
O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch.

arquivo sem legenda ou nome
Neste dia 07 de outubro aconteceu o evento de abertura, com a explanação da organização sobre o funcionamento do Ideathon, Orientação “Validação e ajuste da ideia”.
 
Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema Soluções para produtividade do Home Office na Indústria.
 
Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo).
 
A apresentação final das ideias aconteceu através dos vídeos, previamente gravados, apresentados na live com todos os jurados.
 
Os 3 primeiros colocados serão premiados com o programa online de "Pré-aceleração - Autodidata"* da Syndreams Aceleradora.
 
 
Acompanhe a agenda da próxima etapa do Ideathon 2020 – Versão Online:
 
Evento de mentoria: 14 de outubro, das 10h às 12h
  • Modelo de Negócios Canvas
    Produto Mínimo Viável
 
Evento de mentoria: 21 de outubro, das 10h às 12h
  • Pitch: apresentação da ideia em 3 minutos
    Dicas e orientações para gravação do vídeo de apresentação da ideia
 
Evento de apresentação das ideias: 28 de outubro, das 10h às 12h
A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados pelos participantes, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. Após a apresentação de cada vídeo, os participantes ou equipes devem estar disponíveis online para responder os questionamentos dos jurados.
Em seguida, haverá a votação dos trabalhos e o anuncio dos vencedores.
 
Mais informações pelo e-mail njecampinas@gmail.com, pelo telefone 19-3743-2203 ou Whatsapp 19-99368-3679.
 
Participe!
 
*Sobre a premiação
O prêmio será individual para cada participante da equipe. Nesse modelo, funciona como um treinamento EAD.
 
Pré-Aceleração – Autodidata
Nesse modelo o empreendedor tem acesso a metodologia reconhecida da Sýndreams Aceleradora em vídeos gravados, conteúdos e planilha de acompanhamento. Acompanha também um feedback da sua ideia.

Materiais inclusos:
  • Vídeos
    Material para estudo
    Planilha Planejamento Estratégico Lean
    Planilha Financeira
    Modelos de Pitch
    Certificado de conclusão de Pré-aceleração
 
Saiba mais em: https://startup.syndreams.com.br/pre-aceleracao/
 
 
 
Compartilhar: