Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > PESQUISA CIESP-Campinas - SONDAGEM INDUSTRIAL - COVID 19- 6ª edição

Noticías sobre o COVID-19

PESQUISA CIESP-Campinas - SONDAGEM INDUSTRIAL - COVID 19- 6ª edição24/09/2020☸CIESP CAMPINAS ABORDA AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DAS INDÚSTRIAS E EMPRESAS NESSE PROCESSO DE RETOMADA DA PANDEMIA.
*******************************O ponto positivo é, justamente, o movimento de retomada do crescimento industrial, uma vez que, se há procura, é sentida a necessidade de demanda e, assim, ocorre a baixa dos respectivos estoques.

☀Sobre as Linhas de Financiamento mais procuradas, as destinadas ao Capital de Giro, seguem com 68% de procura.

⌛E com relação a possibilidade de retomada ainda este ano, 52% acreditam nessa possibilidade.

🎬"Nós observamos que 47% dos respondentes tiveram dificuldades na aquisição de insumos para produção e também o considerável aumento nos custos desses insumos. Na área de aços planos houve o desligamento por parte das usinas de 13 alto fornos, destes, 4 já voltaram a funcionar, e, 9 deles devem retomar a operação até novembro, normalizando, assim, essa situação que é muito crítica. O aumento dos custos na área de aço plano foram de 34% em dólar, e 76% em reais. Também visualizamos problemas na área de papelão para embalagens, devido ao aumento dos deliveries. Com relação às resinas termoplásticas, as indústrias também diminuiriam a produção durante a pandemia, o que explica hoje a baixa do estoque. Com relação ao alumínio, os estoques também ficaram abaixo da média. Para normalização precisaremos de cerca de 60 dias, que é o tempo de logística de importação desse produto.", avaliou o diretor titular José Nunes Filho.
Compartilhar: