Whatsapp
Portal Ciesp > COVID-19 > Notícias > Mediação Social

Noticías sobre o COVID-19

Mediação Social 17/09/2020arquivo sem legenda ou nomeSOBRE O PROJETO

Em razão da pandemia Covid-19 houve um aumento significativo no número de conflitos que impactou de forma negativa a condução dos negócios e da economia do país.

Diante deste cenário, a Comissão de Mediação da Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, em parceria com os Departamentos Jurídicos (DEJUR) das entidades CIESP e FIESP, promovem o Projeto de Mediação Social.

O Projeto de Medição Social visa contribuir de forma célere e efetiva para a resolução dos conflitos e retomada da economia; oferecer aos empresários uma oportunidade gratuita de conhecer a metodologia da mediação e propagar a sua cultura, dando efetividade ao Pacto pela Mediação, assinado pelas entidades no ano de 2014 (saiba mais sobre o pacto de mediação em: https://www.ciesp.com.br/noticias/fiesp-ciesp-entidades-e-empresas-assinam-pacto-pela-mediacao/).

Quem pode utilizar

Empresas associadas ao CIESP e empresas vinculadas a Sindicato filiado à Fiesp, aderente ao Programa, podem solicitar o serviço de Mediação pelo Programa de Mediação Social, de forma gratuita, para conflitos no valor de até R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Estão excluídas do escopo do Projeto de Mediação Social demandas de cunho trabalhista e/ou que envolvem as entidades CIESP, FIESP, SESI e SENAI.

Para causas acima de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ou para empresas não associadas ao Ciesp, a Mediação pode ser solicitada pelas regras do Regulamento de Mediação comum da Câmara Ciesp/Fiesp.

Conheça: https://www.camaradearbitragemsp.com.br/pt/mediacao.html

Duração do Programa:

O Programa terá início no dia 17 de setembro de 2020 e as solicitações de mediação serão recebidas até o dia 31 do mês de dezembro de 2020.
Como utilizar

Para solicitar uma mediação pelo Programa de Mediação Social basta preencher o formulário abaixo e aguardar o contato da Câmara Ciesp/Fiesp.
Acesse o formulário

Eventuais dúvidas sobre o Projeto de Mediação Social podem ser retiradas pelos telefones (11) 3549-3264/3240, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados, ou pelo e-mail atendimento2.cmasp@ciesp.com.br.
Compartilhar: