Portal Ciesp > Canal Interativo > Agenda > DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIA
Agenda
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIA17/10/2022 | 18:00Data: 17,18 e 19 de outubro
Carga horária: 12h- 18h00 às 22h00
Modalidade: Online
Inscrições até 13 de outubro de 2022.
Investimento
R$ 350,00 Associados
R$ 565,00 Não Associados
Objetivos
Fornecer às participantes informações atualizadas sobre o papel da secretária na empresa, desenvolvendo habilidades técnicas específicas do cargo e de relacionamento interno e externo, no sentido de melhorar seu desempenho e integração.
Público Alvo
Profissionais na área de atendimento.
Contéudo programático
HISTÓRICO DA PROFISSÃO
Origens e antepassados
PERFIL PROFISSIONAL
Competências
Papel da secretária
Perfil profissional
Código de ética
ETIQUETA EMPRESARIAL
Como se vestir
Relações humanas dentro e fora da empresa
ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DO TEMPO
Tempo: aliado ou inimigo?
Agenda da secretária
Agenda do executivo
COMUNICAÇÃO EFICAZ
Percepção
Pontos para uma comunicação eficaz
Componentes da comunicação interpessoal
Tipos de comunicação: falada e escrita
Técnicas básicas de redação comercial
ATENDIMENTO
O cliente interno e externo
Atendendo o executivo
TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
Técnicas básicas
Criando um arquivo
O arquivo físico e o virtual
Gerenciamento e manutenção
Expositor
Ped. Sônia Savino de Souza
Pós-graduação em Psicossomática, Pedagoga e com Licenciatura em Letras
Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento, onde atua como especialista nas áreas de Educação, Gestão, Comportamento e Vendas; Formação Avançada de Trainer em Programação Neuro Linguística;
Atua em diversas entidades de classe, com destaque para o CIESP, Sindicatos Patronais, Associações Comerciais e Secretarias da Saúde e Educação. Participação em Congressos de Educação em São Paulo, Curitiba, Minas Gerais e Bahia.
Cursos de atualização e qualificação, palestras e workshops na área de Educação com ênfase em: Processos de avaliação, problemas de ensino – Aprendizagem, pedagogia de projetos, múltiplas inteligências, mudança de legislação, trabalho em equipe, liderança, motivação e qualidade total.
Especialista nas Áreas de Educação, Gestão e Saúde, com competências e habilidades para Gerenciamento, Coordenação e Direção de Estabelecimentos principalmente de Ensino e Cooperativas, incluindo desenvolvimento de programas de Consultoria, Assessoria, Treinamento e Capacitação ou reciclagem de profissionais em geral.
Instrumentalização para o uso da Liderança Situacional; Elaboração e Desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social, para Gestantes e Contratação de Portadores de Deficiência Física e Mental. Facilitadora na Agilização de processos; Identificação e solução de problemas; Implantação de Programas da Qualidade Total nas áreas de Atendimento ao público, Vendas, Negociação, Recursos Humanos e Administração. Palestras, treinamentos e workshops com enfoques motivacionais, em gestão do tempo, no autoconhecimento, na comunicação eficaz e relacionamento Intra e interpessoal. Atendimento como Terapeuta em consultório e on line.
Diretor da Martinovich & Associados Consultoria e Treinamento, o empresário atua no meio econômico-financeiro há 31 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas.
Coordenador e Apresentador dos Cursos de Gestão de Custeio e Precificação do Sindipeças, do Ciesp e do Instituto Nacional do Plástico.
Apresentou e Coordenou projetos, nas seguintes entidades: SINDIPEÇAS, FIESP, CIESP, ABUP, ACSP, AMF, SEBRAE, ADVB, SINDIMAQ, SINDIPLAST, ESAN, SIAMFESP, SICETEL, SINDIBOR, CRF-SP, ABCFARMA, tendo treinado mais de 40.000 executivos nestes e em outros projetos.
Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: Indab, Seg, Athera-Flamma, Metalsa, Rivertec, Woodbrigde, ZF-TRW, TTB, Racz, Met. Mauzer, Huf, Pissoletro, Facchini, Sermap, Siemens, Plasnew, Poly Play, Caria, AgRemy, Belchior, Dover Roll, Plaslon, Carola, Unimed Franca; CLM, Sanofi, Medley, Zermatt, Hospital Arthur Ramos, Hospital AOC, Lab. Pasteur, Helfen, Rede Pague Menos, Panarello, RX, Farmácias Farma100, Rede Farmais, Ibar, Meta Elétrica; Tranças Brasil, Tramar, Ebara, Bombas Leão, Sto Ângelo, Valloy, Agrária, Sprayingsystems, Açúcar Guarani, Central de Outdoor, Tecnoflon, Emga, Ambev, Heanlú, Petrobrás, Rodobens, Banco do Brasil, CEF, Itaú, Banco Ford, Atento, Atco, Cherto, Integração, entre outras.
*CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!*
* O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
Política de descontos:
- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos sobre os desconto, pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (19) 3743-2206
WhatsApp - (19) 99368-3679
E-mail - cursos.campinas@ciesp.com.br
Carga horária: 12h- 18h00 às 22h00
Modalidade: Online
Inscrições até 13 de outubro de 2022.
Investimento
R$ 350,00 Associados
R$ 565,00 Não Associados
Objetivos
Fornecer às participantes informações atualizadas sobre o papel da secretária na empresa, desenvolvendo habilidades técnicas específicas do cargo e de relacionamento interno e externo, no sentido de melhorar seu desempenho e integração.
Público Alvo
Profissionais na área de atendimento.
Contéudo programático
HISTÓRICO DA PROFISSÃO
Origens e antepassados
PERFIL PROFISSIONAL
Competências
Papel da secretária
Perfil profissional
Código de ética
ETIQUETA EMPRESARIAL
Como se vestir
Relações humanas dentro e fora da empresa
ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DO TEMPO
Tempo: aliado ou inimigo?
Agenda da secretária
Agenda do executivo
COMUNICAÇÃO EFICAZ
Percepção
Pontos para uma comunicação eficaz
Componentes da comunicação interpessoal
Tipos de comunicação: falada e escrita
Técnicas básicas de redação comercial
ATENDIMENTO
O cliente interno e externo
Atendendo o executivo
TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
Técnicas básicas
Criando um arquivo
O arquivo físico e o virtual
Gerenciamento e manutenção
Expositor
Ped. Sônia Savino de Souza
Pós-graduação em Psicossomática, Pedagoga e com Licenciatura em Letras
Consultora-Associada da Martinovich Consultoria e Treinamento, onde atua como especialista nas áreas de Educação, Gestão, Comportamento e Vendas; Formação Avançada de Trainer em Programação Neuro Linguística;
Atua em diversas entidades de classe, com destaque para o CIESP, Sindicatos Patronais, Associações Comerciais e Secretarias da Saúde e Educação. Participação em Congressos de Educação em São Paulo, Curitiba, Minas Gerais e Bahia.
Cursos de atualização e qualificação, palestras e workshops na área de Educação com ênfase em: Processos de avaliação, problemas de ensino – Aprendizagem, pedagogia de projetos, múltiplas inteligências, mudança de legislação, trabalho em equipe, liderança, motivação e qualidade total.
Especialista nas Áreas de Educação, Gestão e Saúde, com competências e habilidades para Gerenciamento, Coordenação e Direção de Estabelecimentos principalmente de Ensino e Cooperativas, incluindo desenvolvimento de programas de Consultoria, Assessoria, Treinamento e Capacitação ou reciclagem de profissionais em geral.
Instrumentalização para o uso da Liderança Situacional; Elaboração e Desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social, para Gestantes e Contratação de Portadores de Deficiência Física e Mental. Facilitadora na Agilização de processos; Identificação e solução de problemas; Implantação de Programas da Qualidade Total nas áreas de Atendimento ao público, Vendas, Negociação, Recursos Humanos e Administração. Palestras, treinamentos e workshops com enfoques motivacionais, em gestão do tempo, no autoconhecimento, na comunicação eficaz e relacionamento Intra e interpessoal. Atendimento como Terapeuta em consultório e on line.
Diretor da Martinovich & Associados Consultoria e Treinamento, o empresário atua no meio econômico-financeiro há 31 anos e, neste período atuou como executivo da Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas.
Coordenador e Apresentador dos Cursos de Gestão de Custeio e Precificação do Sindipeças, do Ciesp e do Instituto Nacional do Plástico.
Apresentou e Coordenou projetos, nas seguintes entidades: SINDIPEÇAS, FIESP, CIESP, ABUP, ACSP, AMF, SEBRAE, ADVB, SINDIMAQ, SINDIPLAST, ESAN, SIAMFESP, SICETEL, SINDIBOR, CRF-SP, ABCFARMA, tendo treinado mais de 40.000 executivos nestes e em outros projetos.
Coordenou e Executou projetos de Consultoria e Treinamento In Company nas seguintes empresas: Indab, Seg, Athera-Flamma, Metalsa, Rivertec, Woodbrigde, ZF-TRW, TTB, Racz, Met. Mauzer, Huf, Pissoletro, Facchini, Sermap, Siemens, Plasnew, Poly Play, Caria, AgRemy, Belchior, Dover Roll, Plaslon, Carola, Unimed Franca; CLM, Sanofi, Medley, Zermatt, Hospital Arthur Ramos, Hospital AOC, Lab. Pasteur, Helfen, Rede Pague Menos, Panarello, RX, Farmácias Farma100, Rede Farmais, Ibar, Meta Elétrica; Tranças Brasil, Tramar, Ebara, Bombas Leão, Sto Ângelo, Valloy, Agrária, Sprayingsystems, Açúcar Guarani, Central de Outdoor, Tecnoflon, Emga, Ambev, Heanlú, Petrobrás, Rodobens, Banco do Brasil, CEF, Itaú, Banco Ford, Atento, Atco, Cherto, Integração, entre outras.
*CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!*
* O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento (o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
Política de descontos:
- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos sobre os desconto, pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (19) 3743-2206
WhatsApp - (19) 99368-3679
E-mail - cursos.campinas@ciesp.com.br
Compartilhar:
Links
- • CIESP
- • CNI - Confederação Nacional da Indústria
- • Fundação Abrinq
- • Junta Comercial do Estado de São Paulo
- • Prefeitura de Campinas
- • República Federativa do Brasil
- • Telecurso
- • AGEMCAMP – Agência Metropolitana de Campinas
- • 1º Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda
- • Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo