Whatsapp
Benefícios > Serviços

Serviços

  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO DA INDÚSTRIA 2.0
    SUA EMPRESA ESTRATEGICAMENTE CONECTADA

    Soluções dinâmicas e eficientes, que deixam sua empresa ainda mais perto de potenciais clientes e parceiros.



    BASE DE DADOS AMPLIADA
    DADOS CADASTRAIS DE 17.758.550 MILHÕES DE EMPRESAS DOS MAIS DIFERENTES PORTES, ÁREAS DE ATUAÇÃO E REGIÕES DO BRASIL, CLASSIFICADAS POR MUNICÍPIO - 2.229 CNAES



    Informação é poder. Conhecer melhor o mercado te ajuda a desenvolver melhores estratégias, ampliar o alcance comercial da sua empresa e potencializar o sucesso nos negócios.

    Pensando nisso, a indústria paulista apresenta uma nova versão totalmente remodelada e atualizada do aplicativo Inteligência de Mercado 2.0.

    Criamos o ambiente perfeito para analisar novos mercados, buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos e trazer ainda mais competitividade para a sua empresa.

    Nele você vai encontrar soluções para criar canais de venda para seus produtos, localizar fornecedores de insumos, aumentar o giro de estoques e agilizar a reposição de equipamentos e matérias primas.

    Tudo de forma prática e eficiente. CRIE SUA CONTA.
    Saiba como se cadastrar e ter acesso às funcionalidades do site.


    É possível consultar por CNAE, CNPJ, Região, Razão Social e pelo tipo de produto. Cada empresa associada poderá consultar gratuitamente um volume de até 33 mil dados mensais (cerca de 400 mil dados por ano)

    Para mais informações e adesão, acesse:
    https://inteligencia-mercado.fiesp.com.br/
  • Apoio para as empresas Apoio completo para as empresas associadas nas áreas:

    Jurídica, Comércio Exterior, Inovação Tecnológica, Meio Ambiente, Negócios, Empreendedorismo e Sustentabilidade, Desenvolvimento Humano Organizacional.

  • Banco de currículos O CIESP-Campinas mantém um banco de currículos com indicação exclusiva para empresas associadas, nas áreas: administrativa, jurídica, meio ambiente, comércio exterior entre outros. Para enviar seu CV, clique aqui!.

    Para solicitação de associado, envie um e-mail com sua necessidade clicando aqui.
  • Polo de Mediação O Polo de Mediação CIESP/FIESP administra procedimentos de mediação e arbitragem em contratos comerciais ou cíveis, prestando assessoramento e assistência no desenvolvimento dos referidos procedimentos, conforme disposto em seus regulamentos. Para saber mais sobre a Câmara e seus serviços, clique aqui.

    Importante: Para a instauração de um procedimento arbitral é necessário apenas uma simples notificação/ correspondência que deverá indicar, resumidamente, o objeto do conflito, o nome, a qualificação e o endereço completo da outra parte, bem como o valor do conflito, para efeito de recolhimento da taxa de registro.

    A notificação deverá estar acompanhada do contrato que contenha a cláusula compromissória/arbitral ou de compromisso arbitral.

    O atendimento pode ser feito, com agendamento, no CIESP-Campinas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (19) 3743-2200 ou paula.carvalho@ciesp.com.br
  • Certificação Digital O Certificado Digital é um documento eletrônico que permite identificar pessoas físicas ou jurídicas com segurança, sigilo, integridade e autenticidade das informações. Tem reconhecimento legal e, por isso, é equiparado à assinatura de próprio punho.

    O CIESP-Campinas realiza emissão de Certificado Digital eCPF e eCNPJ (A1 ou A3) com comodidade e vantagens exclusivas (preços especiais para associados).

    Veja os documentos necessários aqui.

    Agende sua emissão aqui.
    (https://ciesp.validcertificadora.com.br/)

    Realizamos também emissão in company, contate-nos para mais informações pelos telefones 19 3743 2200 ou por e-mail.

    Acesse a Cartilha!

    Para mais informações acesse CIESP Digital.
  • Certificado de Origem
    PIONEIRISMO E INOVAÇÃO EM CERTIFICAÇÃO DE ORIGEM




    O Certificado de Origem Digital (COD) é mais uma facilidade oferecida pela Fiesp e pelo Ciesp para que as exportações aconteçam de forma ainda mais rápida, segura e econômica.
    Desde maio de 2017, o Brasil e a Argentina aceitam CODs (amparados pelos acordos nº 14 e 18) e, em abril de 2018, os CODs passaram a ser aceitos também para operações entre o Brasil e o Uruguai (amparados pelos acordos nº 02 e 18).

    O QUE É O CERTIFICADO DE ORIGEM?

    O Certificado de Origem é um documento que concede tratamento preferencial às operações para países com os quais o Brasil possui acordos de comércio. O objetivo desse documento é atribuir competitividade aos exportadores brasileiros, por meio da redução ou isenção do imposto de importação de seus produtos no destino, desde que as regras exigidas pelos acordos comerciais sejam atendidas.




    VANTAGENS DE EMITIR O CERTIFICADO DE ORIGEM COM A FIESP

    • EMISSÃO ONLINE, OBJETIVA, SEGURA E ÁGIL
    • ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA E GRATUITA
    • QUALIDADE RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

    ABRANGÊNCIA





    Para mais informações e adesão:
    Marcia Molinari - Gerente de Comex
    (19) 3743-2200

    Conheça o site e saiba mais

  • Cursos São realizados cursos nas áreas administrativa, financeira, comercial, recursos humanos, comportamental, fabril, gestão, comércio exterior, entre outros – para Associados e Não Associados. (Descontos especiais para Associados).

    Acompanhe nossa agenda.

    Oferecemos também a opção in company, consulte-nos enviando um e-mail com suas necessidades e informando:

    • Tema
    • Público Alvo
    • Objetivo
    • Data desejada
    • Carga horária pretendida
    • Local a ser realizado
    • Quantidade de participantes

    Conte com a qualidade e a confiança do CIESP-Campinas para aprimorar o conhecimento de seus colaboradores!

    Acompanhe nossa agenda: https://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/cursos/
  • Espaço Cultural Sabendo da importância da valorização da cultura brasileira, o CIESP-Campinas possui o Espaço das Artes, onde todos têm a oportunidade de expor suas obras, sejam elas quadros, livros ou outras, durante um mês, sem nenhum custo.

    Este espaço pode ser utilizado para coffee break, coquetel ou brunch. Aproveite essa chance de mostrar seu dom!

  • Espaço para eventos VALORIZE SEU EVENTO
    Se você está procurando um espaço para realizar o seu evento, veja o que o Ciesp-Campinas oferece a você e aproveite!

    Conheça os espaços

    AUDITÓRIOS
    São dois auditórios indicados para palestras ou cursos específicos, um com 36 lugares e outro com 32. Por meio dos equipamentos disponibilizados (quadro branco, flip chart e ar-condicionado), favorecem a concentração, a interação e o conforto do seu público.
    AMERICAN BAR
    Para você que procura um espaço para fazer happy hour com clientes ou reuniões de negócios em um ambiente mais descontraído, o American Bar é o lugar ideal. Com 30 assentos estofados, ar-condicionado e um clima super aconchegante, as horas de seu evento, certamente, serão muito agradáveis.
    SALA DE REUNIÃO e NÚCLEO
    Estas salas são indicadas para realização de reuniões e oferecem os seguintes equipamentos: flipchart e ar-condicionado.
    ANFITEATRO "PEDRO SALZANO FIORI"
    O Anfiteatro é um espaço perfeito para você que deseja fazer do seu evento um sucesso. Com 166 lugares à disposição, vídeo projetor, datashow, quadro branco, videocassete, microfones, cadeiras estofadas com prancheta móvel e ar-condicionado, o Ciesp-Campinas garante a sua satisfação com o ambiente e a do seu público também.
  • Posto JUCESP Através de uma parceria da JUCESP com o CIESP, foi criado, em algumas Regionais, um posto de Atendimento para os empresários.

    As atividades do posto do CIESP-Campinas são:
    • Receber, protocolar e devolver documentos;
    • Informar sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes;
    • Emitir ficha cadastral das empresas registradas na Jucesp;
    • Encaminhar aos Escritórios Regionais ou à Jucesp os documentos para análise singular e os requerimentos de certidão simplificada;
    • Encaminhar à Jucesp os documentos para análise colegiada e os requerimentos de fotocópia, certidão específica e pedido de Ficha de Breve Relato.

    Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.
    Acesse o Via Rápida
    Veja o Manual JUCESP
    Para mais informações acesse aqui.
  • Programas: Conquista ISO 9001 // Conquista ISO 14001 O CIESP-Campinas inova oferecendo a Certificação pela ISO 9001 e Certificação pela ISO 14001, a micro, pequenas e médias empresas associadas. A iniciativa traz um benefício diferenciado: acessibilidade do investimento a ser realizado.

    Todo o processo de treinamento, consultoria, auditoria e implantação do Sistema de Qualidade, se darão em grupos fechados de 8 a 12 empresas, portanto, os investimentos em treinamento, locomoção e hospedagem de consultores serão compartilhados; nesse ponto que entra a acessibilidade mencionada.

    Obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 é requisito para empresas exportadoras e organizações que fornecem produtos e serviços a grandes clientes globalizados nos setores de tecnologia de ponta, como é o caso nos segmentos de energia e utilidades, automotivo, eletroeletrônico, químico, mecânico, telecomunicações e tecnologia da informação.

    Exigência de clientes, aumento da qualidade, melhoria no controle de processo, aumento da padronização interna, melhoria na competitividade e organização interna, são alguns dos principais motivos que levam a obtenção dessa Certificação.

    As empresas interessadas devem manifestar-se contatando a Sra. Paula Carvalho – Gerente Regional.