Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-CAMPINAS PRESENTE NA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO VIRACOPOS EXCELÊNCIA LOGÍSTICA

Noticías

CIESP-CAMPINAS PRESENTE NA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO VIRACOPOS EXCELÊNCIA LOGÍSTICA11/10/2017Aeroporto anuncia as melhores empresas do Comércio Exterior de 2017

O diretor titular, José Nunes Filho, entregou o prêmio Destaque Exportar, recebido pela empresa Johnson & Johnson. “Para o CIESP, é uma honra estar presente e participar de uma premiação dessa importância. É essencial valorizarmos o Comércio Exterior como uma das grandes vocações de nossa região, a qual tem em sua estrutura logística um grande diferencial perante outros centros” declarou Nunes.  O CIESP-Campinas é apoiador do evento desde a sua primeira edição.
arquivo sem legenda ou nomeNesta 5ª edição, realizada no dia 10 de outubro, concorreram ao Prêmio Viracopos 89 empresas importadoras que figuraram no Ranking de Eficiência Logística no período avaliado (de agosto de 2016 a julho de 2017). A premiação aconteceu na Casa de Campo do Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).

Embraer, Ericsson Telecomunicações, Panalpina, Haidar Transportes e Logística, Lufthansa Cargo e Johnson & Johnson do Brasil foram alguns dos principais destaques da 5ª edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística, que aconteceu na noite de terça-feira (10/10). Realizado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o evento reconhece e estimula a eficiência de empresas e de sua cadeia prestadora de serviços no comércio exterior.

A Embraer recebeu o prêmio de Melhor Importador 2017, enquanto a Ericsson Telecomunicações ficou com o de Melhor Planta. Já o prêmio de Melhor Agente de Carga foi conquistado pela Panalpina.

A empresa Haidar Transportes e Logística ganhou dois: Melhor Comissária de Despacho Aduaneiro e de Melhor Transporte Rodoviário. A Melhor Companhia Aérea foi conquistado pela Lufthansa Cargo. Já a Johnson & Johnson levou o prêmio de Destaque Exportador.

“O Prêmio Viracopos Excelência Logística visa estimular o desempenho das empresas que atuam no comércio exterior, promovendo a melhoria contínua de suas atividades. Reconhecer o bom trabalho das empresas é um incentivo fundamental para melhorar a cada dia o setor de cargas no aeroporto e toda a cadeia logística”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

A premiação foi auditada pela RRA Auditoria e conta com o apoio do CIESP-Campinas e com o patrocínio das empresas Unimed Campinas, Cisa Trading, Dama Bier e Arcex - Grupo Arcel.
arquivo sem legenda ou nomePara esta edição, a coordenação do evento destacou que, desde agosto de 2016, Viracopos renomeou duas categorias do Ranking de Eficiência para contemplar três Regimes Aduaneiros Especiais: o Recof, o Linha Azul e o OEA (Operador Econômico Autorizado) e manteve os sete segmentos. Os novos segmentos foram denominados: Regimes Especiais - Embarque Imediato - TC-1 e Regimes Especiais – Embarque Normal - TC-6.

Ao todo, foram 89 importadores que figuraram no Ranking de Eficiência nos 7 segmentos: Automotivo; Diversos, Farmacêutico, Metalmecânico, Tecnologia, Regimes Especiais (embarque imediato TC-1) e Regimes Especiais (embarque imediato – TC-6).

Relação dos vencedores do Prêmio Viracopos Excelência Logística 2017, acompanhe em: https://www.viracopos.com/institucional/imprensa/11-10-2017
arquivo sem legenda ou nome
Foto: Ricardo Lima
Conteúdo: Imprensa Viracopos
Compartilhar: