Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO RECONHECE CONTRIBUIÇÃO DE SKAF PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

Noticías

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO RECONHECE CONTRIBUIÇÃO DE SKAF PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO11/10/2017Presidente da Fiesp e do Ciesp recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, honraria máxima distribuída pela Casa

Agência Indusnet Fiesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (9 de outubro) a Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, maior honraria dada pela Casa. “É uma homenagem aos setores produtivos de São Paulo e do Brasil”, disse Skaf sobre o colar. “Tenho que dividir esta homenagem com todas as guerreiras e guerreiros que levantam cedo, lutam o dia inteiro, dormem tarde, fazem o dia a dia de nosso Estado e de nosso país.”

Em seu discurso na sessão solene, Skaf destacou as grandes transformações vividas pelo mundo, provocadas pela quarta revolução industrial, enquanto o Brasil administra suas questões internas, com crise econômica e política, aprovando reformas estruturais que permitirão sair da dificuldade atual e criar condições para décadas de crescimento.

“Estamos na era da inteligência artificial”, disse Skaf, explicando a necessidade de se adaptar à nova realidade, que afetará o modo de produzir e de viver. Exemplo do que já é feito no Brasil a respeito da Indústria 4.0, outro nome dado à quarta revolução industrial, é a unidade do Senai-SP de São Caetano, com suas instalações de mecatrônica de excelência.

“Aliás, todas as unidades do Senai são verdadeiros centros de excelência e inovação”, afirmou. “Isso porque a indústria prioriza a educação e o conhecimento. A educação sempre foi importante, e agora é essencial para a adaptação para esta nova fase.”
O presidente da Fiesp lembrou que a indústria está buscando soluções, procurando formas de se adaptar, mas que é preciso também que o setor público se renove. “Não é possível pensar em empresas modernas, ágeis, com um setor público arcaico, enferrujado, burocrático, que atrapalha a vida das pessoas. É preciso deixar que elas construam a nova nação brasileira.”

Na cerimônia, Jacyr Costa Filho, diretor do Grupo Tereos e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, falou em nome dos empresários. Destacou a dedicação de Skaf ao trabalho e sua capacidade de liderança, mencionando os resultados do projeto de educação do Sesi-SP, que promove a inclusão social, seu protagonismo na luta contra o aumento de impostos e seu papel nas mudanças ocorridas no Brasil no último ano, com a aprovação de reformas importantes.

O deputado estadual Itamar Borges, autor da iniciativa da homenagem, destacou que a sessão solene foi aprovada pela Casa. “Esta é uma homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo, da casa do povo paulista.” Borges ressaltou a visão de futuro de Skaf e disse que o presidente da Fiesp e do Ciesp contribui fortemente para o desenvolvimento do Estado e do país. “É um líder inspirador, determinado.”

Skaf, disse Borges, transformou a Fiesp numa trincheira em defesa da retomada do crescimento econômico e social e suporte para os empreendedores. Entre os temas a que Skaf se dedica, o deputado citou a “luta homérica” pela redução dos juros e a campanha contra o aumento de impostos. O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é conferido a pessoas que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo.

Modernização

Antes da cerimônia Skaf disse em entrevista coletiva que “a demanda da indústria não é diferente da demanda do comércio, da agricultura, do comércio, dos trabalhadores: é modernizar o Brasil, trazer o Brasil para 2017, para o momento que estamos vivendo, de inovação, de tecnologia, da quarta revolução industrial”.

Segundo o presidente da Fiesp, “estamos num momento revolucionário”. A modernização da legislação trabalhista, a regulamentação da terceirização, o teto de gastos e a nova lei do petróleo ajudam a criar os alicerces para o crescimento da economia, explicou. “É preciso continuar com as reformas”, disse, incluindo a tributária e a da Previdência.

Paulo Skaf recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Compartilhar: