Área Restrita:
Esqueci a senha
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas recebe curso do Programa Mais Esporte da FIESP

Noticías

CIESP-Campinas recebe curso do Programa Mais Esporte da FIESP27/09/2017No mês de setembro, a Regional de Campinas recebeu o curso inédito, “Programa Mais Esporte” da FIESP, com o intuito principal de qualificar e capacitar os gestores e profissionais envolvidos nas OSCs – Organizações da Sociedade Civil de natureza esportiva, no que tange a gestão e a profissionalização.

Dessa forma, as empresas que buscam utilizar seus recursos em Investimento Social e Patrocínio Esportivo podem direcionar recursos para a área do Esporte, além de utilizar as Leis de Incentivo, destinando parte do seu imposto devido para projetos aprovados pelo poder público. “Verificamos que muitas empresas possuem oportunidades para utilizar seus investimentos de Marketing ou Incentivos Fiscais para patrocínio e doações, além incluir o esporte na estratégia de Investimento Social. Com a capacitação profissional na área de gestão, as OSCs possuem maior potencial para atrair investimentos oferecendo maior segurança e confiança para as empresas”, explica uma das diretoras do Departamento de Esportes da FIESP, Pricila Atienza.

arquivo sem legenda ou nomeRepresentantes da FIESP ao lado do Secretário de Esportes de Campinas, Dário Jorge Giolo Saadi.

Catarina T. Palermo, também diretora do Departamento de Esportes da FIESP, revela a importância de lançar o Projeto Piloto na Regional de Campinas, “permitindo ao empresariado receber em primeira mão, Projetos Esportivos de OSCs, inclusive de clubes e federações de maneira a atender ao novo mercado, onde o planejamento estratégico, a sustentabilidade, a melhoria na gestão e transparência estão sendo incorporados nas práticas administrativas. Para tanto contamos com as parcerias estratégicas do SEBRAE-SP e da SEEDS for sustainability”.
 
De maneira mais ampla, o Programa Mais Esporte tem como objetivo estimular toda a cadeia produtiva do esporte, e fomentar o desenvolvimento de competências administrativas das OSCs. “Tivemos a resposta de que de fato esta é uma demanda latente, pois estamos com a turma lotada, até o mês de dezembro. Escolhemos a cidade de Campinas para iniciar o Programa Mais Esporte, devido à proximidade dos grandes centros e ramificações com inúmeros mercados que esta Região Metropolitana permite”, descrevem as diretoras Pricila Atienza e Catarina T. Palermo.
Compartilhar:
Comentários:Nenhum comentário foi publicado.

Deixe aqui seu Comentário:

Nome:
Empresa:
Comentário: