Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Curso CETESB – Práticas no Processo de Licenciamento Ambiental

Noticías

Curso CETESB – Práticas no Processo de Licenciamento Ambiental 21/09/2017Regional de Campinas oferece, pela primeira vez, treinamento liderado pela Cetesb
 
No dia 19 de setembro, o CIESP-Campinas, em parceria com a CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, trouxe o treinamento de Práticas de Licenciamento Ambiental para atender à necessidade de capacitação das empresas associadas da região. De acordo com a Gerente Regional, Paula Carvalho, “a entidade oferece ao empresariado a oportunidade de dialogar com a Cetesb, além de aprimorar conhecimento e sanar dúvidas sobre a Legislação Ambiental”.

arquivo sem legenda ou nomeDe acordo com a bióloga e coordenadora do curso, Dra. Lívia Fernanda Agujaro, a parceria entre a Cetesb e o Ciesp foi muito importante, “uma vez que viabiliza futuros trabalhos e nos permite trabalhar um curso abrangente como esse, a partir do qual mostramos a prática e estreitamos os relacionamentos entre o órgão ambiental e os usuários.”, afirma. A coordenadora descreveu também o objetivo do intercâmbio de experiências. “Buscamos compreender as dificuldades dos usuários, além de apresentar a nossa linguagem e o que se faz importante para o órgão licenciador, se configurando assim um intercâmbio de informações”, relata Agujaro.

Na avaliação da empresa associada Microquímica, o curso trará facilidades no dia a dia das práticas de licenciamento, além de uma considerável redução de custo, “Percebi que, como eu, muitos aqui tinham questões em aberto, um exemplo é como se dá a unificação das licenças, entre outros diversos pontos que pudemos esclarecer e facilitar a prática de trabalho” conta a analista de Assuntos Regulatórios, Daniele C. da Silva. A. Galante.

arquivo sem legenda ou nomeA gestora da Regional, Paula Carvalho, ainda reforça que a partir desta parceria, a entidade pretende trazer cursos com conteúdo ainda mais direcionados pela Cetesb, “dentro das necessidades de licenciamentos industriais necessárias a cada setor, permitindo - a partir deste conteúdo geral, um aprofundamento maior em cada temática.”

arquivo sem legenda ou nomeFique atento à agenda de Cursos do CIESP-Campinas!
 
Compartilhar: