Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > SKAF ABRE NO SENAI ROBERTO MANGE CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL

Noticías

SKAF ABRE NO SENAI ROBERTO MANGE CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL14/09/2017Os 54 instrutores inscritos depois orientarão 45.000 alunos do Senai-SP

O presidente da Fiesp, do Ciesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, participou nesta quinta-feira (14 de setembro) em Campinas da abertura da capacitação dos multiplicadores da Patrulha Digital. Realizada na Escola Senai “Roberto Mange”, a capacitação foi destinada a 54 instrutores de escolas do Senai-SP. Eles ficarão encarregados de capacitar 45.000 alunos do Senai-SP. “Depois esses alunos vão ter a satisfação de orientar a população mais carente” na migração para o sinal digital, de mais qualidade. “O espírito do Senai-SP é solidário”, afirmou.
arquivo sem legenda ou nomeA diretoria do CIESP-CAMPINAS esteve no evento, representada pelo diretor titular, José Nunes Filho, pelo 1º vice-diretor e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios, José Henrique Toledo Corrêa; pelo vice-diretor eleito e representante local de Paulínia, Alfeu Cabral, pelo diretor estadual de Infraestrutura, Julio Diaz; e pela Gerente Regional, Paula Carvalho. A Regional de Campinas atua lado a lado com as escolas do Senai de Campinas, "entendemos que para a conquista de infraestrurura local com tecnologia de ponta e inovações na era da indústria 4.0, o SENAI-SP é um espaço para formação de primeira linha, além de ser uma oportunidade ímpar para que nossos estudantes ingressem com qualidade no mercado de trabalho, assim formamos jovens, desenvolvemos mão de obra qualificada e tecnologia e inovação para a nossa indústria", relatou José Nunes Filho.

Os estudantes do Senai-SP são voluntários na Patrulha Digital, nascida da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP. “É uma satisfação enorme para a indústria de São Paulo ter essa participação voluntária” na migração para o sinal digital, destacou Skaf.

O sinal analógico deverá ser desligado até 29 de novembro em 150 municípios de São Paulo. Até lá, alunos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Refrigeração, Telecomunicações, Informática e Edificações do Senai-SP terão a missão de apoiar a comunidade com orientações teóricas e técnicas, ajudando na instalação dos conversores digitais e em seu ajuste.

Skaf destacou na abertura da capacitação a qualidade do ensino do Senai-SP e a habilidade de seus alunos, lembrando a participação deles na WorldSkills São Paulo 2015, considerada a Olimpíada da formação profissional, vencida pelo Brasil graças em grande parte aos atletas paulistas.

Acompanhe abaixo a galeria de fotos!
arquivo sem legenda ou nome
Álbum de Fotos:
SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL


SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL Skaf _ público SKAF ABRE NO SENAI DE CAMPINAS CAPACITAÇÃO DA PATRULHA DIGITAL
Imagens por: Ciesp-Campinas
Compartilhar: