Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas presente no Fórum RAC – Caminhos da Retomada

Noticías

CIESP-Campinas presente no Fórum RAC – Caminhos da Retomada30/08/2017O diretor titular, José Nunes Filho, esteve no dia 21 de agosto no encontro que reuniu diversas autoridades e lideranças estaduais e municipais, dentre elas, o presidente do Grupo RAC Sylvino de Godoy Neto. O evento trouxe as necessidades e oportunidades de investimentos na infraestrutura para o desenvolvimento do interior paulista. O Fórum debateu as condições dos modais rodoviário, ferroviário, marítimo, fluvial e aéreo.

arquivo sem legenda ou nomeA questão: O interior paulista vai crescer sem infraestrutura ou crescer investindo em infraestrutura? conduziu os painéis.

Nunes reforçou que o CIESP-Campinas continua confiante na nossa Região Metropolitana de Campinas. “A RMC possui vários fatores favoráveis ao desenvolvimento sustentável, tais como a estrutura logística invejável, a reconhecida produção de conhecimento científico e tecnológico, qualificação profissional, forte vocação para o turismo de negócios com excelente estrutura hoteleira e gastronômica e sólidas cadeias produtivas industriais. Porém, o diretor titular, José Nunes Filho, lembra que “para que haja uma retomada dos investimentos na região, três fatores são fundamentais: a estabilidade política do país, a aprovação das reformas estruturais do estado brasileiro e a disponibilidade de crédito.”, descreve.

arquivo sem legenda ou nomePalestraram: Arnaldo Jardim – Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento; Orlando de Melo Castro – Coordenador da APTA – Agência Paulista de Tecnologias de Agronegócios; Sérgio Augusto Morais Carbonell – Diretor Geral do IAC-Instituto Agronômico de Campinas; Besaliel Botelho – Diretor Presidente da Robert Bosch Ltda.; João Brunelli Junior – Coordenador da CATI; Alexandre Penteado Pires - Diretor Presidente da CODASP – Cia. de Desenvolvimento da Agricultura do Estado de São Paulo; Ivan Hussni –Diretor Técnico do SEBRAE-SP; e Wander Villalba - Presidente da CEASA- Central de Abastecimento de Campinas.

O Terceiro Capítulo do Fórum objetivou analisar o “status quo” da infraestrutura interiorana, com destaque para os transportes rodoviários, ferroviários, marítimo, fluvial e aéreo e a logística existente e a ser criada para colher, armazenar, movimentar e exportar para todo o Brasil e o mundo inteiro, tudo que se produz nesse fantástico interior paulista e importar para suas necessidades.

O Fórum RAC 2017 - Caminhos da Retomada é uma iniciativa do Grupo RAC como uma das ações comemorativas do 90º aniversário do jornal Correio Popular, e foi pensado para ser apresentado em cinco capítulos temáticos. Os encontros acontecem na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Hotel Resort, em Campinas.

Depois da abertura por Sylvino de Godoy Neto, presidente do Grupo RAC, as conferências permearam todo o dia, com temas que abordarão as oportunidades e necessidades de investimento no setor, além de uma mesa redonda sobre as perspectivas para transportes e logística do Interior paulista.
Compartilhar: