Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > É preciso corrigir o que levou ao rombo, afirma Skaf sobre revisão do déficit

Noticías

É preciso corrigir o que levou ao rombo, afirma Skaf sobre revisão do déficit17/08/2017 Presidente da Fiesp e do Ciesp defende medidas mais profundas para ajustar as contas públicas

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf defende medidas mais profundas para reduzir o déficit público. O anúncio da revisão do déficit era esperado, disse Skaf. “Melhor essa providência que o aumento de impostos, que a sociedade não aceita em hipótese nenhuma”, afirmou.
“O rombo [nos cofres públicos] já está aí. É preciso encaminhar soluções para corrigi-lo.” Segundo o presidente da Fiesp e do Ciesp, não havia alternativa no curto prazo ao reconhecimento do aumento do déficit público, desde que acompanhado –o que foi parcialmente feito- de efetivas medidas de combate a desperdícios, de redução de gastos, de busca de melhoria na arrecadação por meio do crescimento econômico e da implementação das reformas estruturais que estão faltando – da Previdência, política e tributária.
“Não há dificuldade que não possa ser ultrapassada quando há o interesse maior do Brasil”, comentou Skaf em relação à aprovação das reformas.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Assessoria de Jornalismo Institucional
(11) 3549.4731

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)
Assessoria de Imprensa
(11) 3549.3579
 
 
 
Compartilhar: