Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > BNDES LANÇA CANAL DO DESENVOLVEDOR MPME

Noticías

BNDES LANÇA CANAL DO DESENVOLVEDOR MPME 26/06/2017O BNDES lançou, no dia 26 de junho, a sua nova ferramenta digital destinada exclusivamente ao público de micro, pequenas e médias empresas e pessoas físicas (transportadores autônomos de carga e produtores rurais) com ROB até R$ 300 milhões / ano). Trata-se do Canal do Desenvolvedor MPME. 

Esta ferramenta permitirá que o interessado em obter financiamento com recursos do BNDES, conheça quais são as linhas de financiamentos existentes que melhor atendem à sua necessidade de investimento, identificar os Agentes Financeiros que operam estas linhas e escolher, entre eles, para quais deseja encaminhar uma solicitação de financiamento. 


Feita a escolha, o canal encaminhará diretamente à equipe de especialistas deste(s) Agente(s) Financeiro(s), o interesse do solicitante em obter um financiamento. A partir daí, os bancos entrarão em contato com o interessado. Na medida que estes bancos forem atualizando o status da solicitação, o empresário será automaticamente informado pela ferramenta. 

O atual modelo operacional continua funcionando normalmente. Os empresários e pessoas físicas que desejarem poderão procurar uma agência bancária para solicitar seu financiamento. 

A opção pelo Canal do Desenvolvedor MPME permitirá a escolha de mais de um banco e a solicitação será encaminhada ao back-office destes Agentes Financeiros. 

A aprovação ou não de um pedido de financiamento continua sob a responsabilidade dos Agentes Financeiros repassadores. 

Acreditamos que o uso do Canal do Desenvolvedor MPME diminuirá muitos dos problemas hoje enfrentados pelos postulantes ao crédito. Alegações como "desconhecimento das linhas", "bancos não operam", "o BNDES está fechado", entre outras, deixam de existir com o uso da ferramenta. 

Para melhor entendimento, acesse a apresentação no link acima e também no site: www.bndes.gov.br/canal-mpme 
Compartilhar: