Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO: UM PASSO RUMO À MODERNIZAÇÃO E AO EMPREGO

Noticías

REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO: UM PASSO RUMO À MODERNIZAÇÃO E AO EMPREGO23/03/2017Paulo Skaf vê oportunidade para geração e manutenção de empregos no Brasil e a garantia de direitos de milhões de trabalhadores que já exercem sua atividade nessa modalidade

A Câmara dos Deputados deu ontem (22 de março) um importante passo no rumo da geração de empregos e recuperação da economia ao regulamentar a terceirização. A medida vem beneficiar mais de 12 milhões de trabalhadores brasileiros que já trabalham terceirizados com carteira assinada.

A terceirização é uma realidade, agora reconhecida e regulada pela lei. Ao autorizar o trabalho terceirizado, o projeto aprovado traz segurança jurídica às relações trabalhistas e poderá evitar discussões judiciais. Além disso, poderá estimular contratações, dando amparo legal a empregadores e trabalhadores.

“A regulamentação deve ser vista como uma nova oportunidade para geração e manutenção de empregos no Brasil e a garantia de direitos de milhões de trabalhadores que já exercem sua atividade nessa modalidade. Essa é mais uma vitória no caminho do Brasil que queremos: moderno, competitivo e com ambiente de trabalho seguro”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.
Compartilhar: