Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Internet das Coisas e suas Aplicações na Pequena e Média Indústria

Noticías

Internet das Coisas e suas Aplicações na Pequena e Média Indústria28/11/2016O CIESP-Campinas e a FIESP, juntamente com o Centro Universitário FEI e o Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais da FEI realizaram no dia 25 de novembro palestra direcionada aos micro e pequenos industriais para familiarização dos conceitos de Internet das Coisas, Indústria 4.0, Industrial IoT e aplicações de IoT.
Durante o seminário, o palestrante e especialista em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, que atualmente é professor em regime de tempo integral do FEI, Rodrigo Filev Maia, esclareceu o tema que segundo ele, já é uma realidade há quase dez anos, representando o futuro dos negócios e um novo salto tecnológico, “bilhões de dispositivos estarão conectados à internet, por meio dos quais será possível a realização de uma infinidade de atividades”, descreve.


Muitos dizem que a Internet das Coisas será utilizada na indústria, criando a Indústria 4.0 ou a Indústria Internet of Things (IIOT), sobre isso o Maia  avalia que, de acordo com as estimativas internacionais para 2025 a Internet das Coisas deve gerar  nos próximos dez anos em torno de  R$ 11 trilhões de dólares em negócios. “Na indústria os impactos serão o aumento do grau de produção e personalização da produção. Com o uso da computação intensiva, teremos uma produção de melhor qualidade e menor intervenção humana”. De acordo com o engenheiro a Indústria automotiva e indústria de máquinas devem ser o as primeiras a integrar essa realidade.

Novos associados recebem certificados e são prestigiados

Os novos associados têm cadeira cativa nas Plenárias com Palestra, momento em que recebem das mãos da diretoria da Regional, os certificados de associação, uma cerimônia que prestigia os entrantes na Diretoria Regional.

Na data, o 1º vice-diretor e diretor estadual de Negócios, Produtos e Serviços, José Henrique Toledo Corrêa, recebeu os associados entrantes.

Nesta ocasião foram contempladas as empresas: Joao Henrique Castanho de Campos, da Jhc Serviços Empresariais Ltda.; Pedro Rafael Soriano, da Ibrafa Ind. Com. Ltda.; e Marcio Mungo, da Caldo Nobre Com. de Alimentos Ltda.

Veja as fotos!

Acesse a apresentação na íntegra!
Imagens por: Andrea Prado / Melhor Imagem
Compartilhar: