Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > Sondagem Industrial apresenta estabilidade em quadro recessivo. Acompanhe a greve da RFB - Mandado de Segurança Coletivo impetrado com Pedido de Liminar

Noticías

Sondagem Industrial apresenta estabilidade em quadro recessivo. Acompanhe a greve da RFB - Mandado de Segurança Coletivo impetrado com Pedido de Liminar21/09/2016Comunicação CIESP-Campinas, Carla Marins 

Sobre a greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que acontece desde o dia 14 de julho, o diretor de Comércio Exterior do CIESP-Campinas, Anselmo Riso, falou sobre a Mandado de Segurança Coletivo impetrado com Pedido de Liminar.

arquivo sem legenda ou nomeNesta 3ª feira, dia 20, o CIESP-Campinas apresentou os números da Sondagem Industrial em Coletiva de Imprensa, momento em que relatou resultado praticamente estável no mês de agosto.
 
A variação do nível de emprego na  macrorregião administrativa, composta por 19 municípios, ficou em -0,09%, o que significou uma pequena queda de aproximadamente 150 postos de trabalho.
 
O diretor titular, José Nunes Filho, observou o fato da retomada econômica. “Nesse momento estamos entre as cidades que conquistaram certo nível de estabilidade, porém, ainda vivemos um quadro recessivo.”

 
Nunes afirmou que a retomada é um processo e demanda certo tempo. Ainda, de acordo com a pesquisa houve aumento das empresas que irão manter planejamento dos investimentos nos próximos 12 meses, ou seja, nem aumentar, nem diminuir o planejado.

 Acesse todas as pesquisas na íntegra!

Greve da Receita Federal

Sobre a greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal, que acontece desde o dia 14 de julho, o diretor de Comércio Exterior do CIESP-Campinas, Anselmo Riso, falou sobre a Mandado de Segurança Coletivo impetrado com Pedido de Liminar, objetivando que os procedimentos naquele recinto alfandegário fossem realizados dentro do prazo normal.
 
No dia 14 de setembro, foi deferido a liminar e no dia 15 de setembro, o Inspetor Chefe Alfandegário do Aeroporto de Viracopos foi notificado da decisão. “Assim, a liminar já está produzindo seus efeitos e beneficiando todos os associados CIESP.”, relatou Riso.
 
"Temos que buscar alternativas para apoiar as empresas associadas,  atualmente, as indústrias estão com a competitividade altamente prejudicada,  e  mercadoria parada no aeroporto só agrava a situação, uma vez que aumenta o prejuízo devido ao aumento dos custos de armazenagem. Somente em Agosto este aumento foi torno de  13% a 15% acima do custo normal, o que representa gasto extra entre R$ 7 a R$ 8 milhões.", afirma o diretor Anselmo Riso.
 
O diretor titular, José Nunes Filho, reforçou que a liminar está à disposição de qualquer empresa que tenha interesse, para tanto basta entrar em contato com o CIESP de sua região e se associar para obter os benefícios desse acordo.
 
Para saber mais sobre a Liminar, clique aqui.
Compartilhar: