Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > A retenção de talentos no ambiente organizacional

Noticías

A retenção de talentos no ambiente organizacional 18/07/2016A comemoração do Dia do Profissional de RH, promovida pelo DHO em 14 julho, pontuou os desafios da contemporaneidade.

arquivo sem legenda ou nomeSensibilizar as empresas e os profissionais de RH a respeito de como olhar para os profissionais que compõe a sua equipe, de forma atenta às especificidades para preservação de talentos inerentes ao grupo foi o mote da palestra e oficina interativas que reuniram os executivos de Recursos Humanos das empresas associadas ao CIESP-Campinas.

A palestra teve a condução da especialista em Desenvolvimento de Potencial Humano em Organizações, Fabiola Lencastre e abarcou a valorização do “eu” de cada colaborador, como um aspecto merecedor de destaque. “Na retenção de seus talentos as organizações da contemporaneidade trabalham em conjunto com seus colaboradores, para o desenvolvimento não apenas de um projeto para alavancar o budget da empresa, mas também para que este esteja alinhado aos desejos e ao projeto de vida do colaborador.”, observa a psicóloga.

“As companhias devem entender e desenhar em parceria com seus colaboradores um projeto de vida, no qual as atividades diárias da empresa estejam alinhadas ao projeto de vida de seu colaborador, dessa forma o objetivo da empresa passa naturalmente a ser um objetivo inerente ao dia a dia do funcionário”, avalia Lencastre, que é sócia-diretora da Feeta tailor-made human resources, e diretora da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Campinas.
arquivo sem legenda ou nomeA diretora do departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional, Silvia Luna, alerta que a escolha da temática vem de uma demanda latente do mercado. “Atualmente, embora o alto índice de desemprego, uma das maiores dificuldades das organizações é encontrar mão de obra qualificada aliada a profissionais que tenham engajamento em projetos de ponta das companhias”, observa Luna.

O encontro que teve a realização do CIESP-Campinas, contou com o patrocínio da Nutr’s, e a parceria da Soul Agência Live Marketing e Feeta tailor-made human resources.
arquivo sem legenda ou nome
Compartilhar: