Whatsapp
Portal Ciesp > Notícias > CIESP-Campinas participa das comemorações dos 242 anos da cidade

Noticías

CIESP-Campinas participa das comemorações dos 242 anos da cidade15/07/2016A Diretoria Regional, representada pelo diretor titular José Nunes Filho, marcou presença. “Campinas tem vantagens competitivas que a diferenciam do restante do país. A RMC oferece uma logística surpreendente, cortada por algumas das melhores rodovias do país, abrigando Viracopos, o principal aeroporto de cargas do Brasil.”

De acordo com Nunes esse é um momento de união em prol da retomada do crescimento: “Temos que nos manter mobilizados, separando o trilho da política do trilho da economia, a vocação pela inovação, tecnologia e geração de conhecimento está aqui presente, além do turismo de negócios que traz investimentos nos setores de hotelaria, centros de convenções e parques de exposições”, pontua.

Em comemoração aos 242 anos de Campinas, no dia 14 de julho, os profissionais que trabalharam na reconstrução das áreas afetadas pela forte tempestade, que ocorreu na madrugada do dia 5 de junho, foram homenageados pela Prefeitura de Campinas em evento na base 1 da Guarda Municipal, na Lagoa do Taquaral.
 
arquivo sem legenda ou nomeFoto: Fernanda Sunega

Naquele dia, a cidade foi atingida por um temporal caracterizado pelos meteorologistas como microexplosão ou tornado, que durou cerca de 45 minutos e causou estragos principalmente nos bairros São Quirino, Taquaral, distrito de Sousas e perto da Rodovia D. Pedro I. Cerca de 1.500 profissionais da administração pública direita e indireta, além de outras instituições, trabalharam na reconstrução das áreas atingidas.
 
“Campinas teve um rastro de destruição. Queremos mostrar nosso reconhecimento a todos que lutaram e transpuseram obstáculos para ajudar a cidade. Cada pessoa, voluntário ou funcionário de algum órgão, foi muito importante nessa corrente de trabalho e solidariedade. É uma singela homenagem, mas o dia é apropriado”, disse o prefeito Jonas Donizette.
 
Houve queda de quase 2 mil árvores, em áreas públicas e privadas, cerca de 10 mil toneladas de galhos, pontos de alagamentos e imóveis residenciais e comerciais foram parcial ou totalmente destruídos pela força de ventos, que atingiram entre 100 e 120 km/h, além do volume de chuva de 74 mm, quando a previsão para o mês inteiro era de 35 mm.
 
Homenageados
 
Cidadão - Sérgio Condotta, que ajudou outros moradores prejudicados e atuou junto ao Corpo de Bombeiros;
Defesa civil – agentes de apoio Álvaro Silvio Feijó de Souza e Antônio Laerte Reiche;
Secretaria de Serviços Públicos – funcionário Clarisvaldo Domeni Júnior;
Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social – funcionários Néliton Tadeu Christovan da Silva e Marcos Aparecido Correia;
CPFL – eletricista Edilson da Cruz Vitor Alfredo;
Bombeiros – comandante do primeiro subgrupamento de Bombeiros, Fábio Pedron;
Cimcamp – coordenadora de operações, Eclesiana Martins;
Sanasa – encanadores Luís Carlos Joaquim e Marcos Paulo Souza;
Emdec – agente da mobilidade urbana, João Carlos Vieira;
Exército – tenente coronel, Paulo César Mercaldo de Almeida;
Secretaria de Habitação – funcionário, Wladir Innarelli;
Cepagri – engenheira civil, Solange Kahl;
Polícia Militar – tenente Caio Augusto de Souza David;
Secretaria de Saúde – coordenador da área de urgência e emergência, José Benedito Bortoto.
Compartilhar: